Atletas enaltecem postura no Maracanã e projetam sucesso na sequência da Série B

0
1.096 views

Depois do empate sem gols com o Flamengo, no Maracanã, que resultou na eliminação da Ponte Preta na Copa do Brasil, notou-se que os discursos adotados pelos jogadores foram os mesmos: elogio à postura em campo e projeção de sucesso na Série B do Campeonato Brasileiro.

O atacante Felippe Cardoso, que colocou uma bola na trave no final do segundo tempo, lamentou a oportunidade desperdiçada, mas afirmou estar satisfeito com o comportamento do time. “O jogo foi difícil, tive duas chances, mas fui infeliz. Faltou sorte, treino muito, mas estamos criando e coisas boas estão acontecendo. Não há tempo para lamentar. Agora, é levantar a cabeça e seguir adiante para conquistarmos o acesso”, afirmou, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.

Já Tiago Real, titular nas quatro últimas partidas, por alto nível desgaste muscular, foi opção no banco de reservas e só entrou aos sete minutos da etapa complementar na vaga de Paulinho. O meia, embora tenha atuado na armação, valorizou a marcação realizada pela equipe e aprovou o futebol apresentado no Maracanã. “Nós marcamos bem, nos soltamos um pouco mais após o intervalo, porém faltou um pouco mais de sorte. Todos estão de parabéns”, enalteceu.

Líder do sistema defensivo, Renan Fonseca, também engrandeceu o empate sem gols com o atual líder do Campeonato Brasileiro. “A equipe toda foi bem. A Série B é muito difícil. No Rio de Janeiro, comprovamos que podemos competir com equipes de grande nível técnico e com orçamentos maiores”. O capitão ainda valorizou a postura, mesmo com desfalques importantes na equipe titular. “Grandes jogadores não puderam jogar. Viemos ao Maracanã para buscar a vaga, tivemos chances fatais e não fizemos. No fim, apresentamos grande futebol e saímos de cabeça erguida. Tenho certeza que fizemos o nosso melhor. O grupo tem potencial e criamos grande expectativa para a sequência do ano”, afirmou.

A Alvinegra volta a campo neste domingo, diante do Vila Nova, em Goiânia, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Doriva conta com os retornos de Léo, Reginaldo, Danilo Barcelos, Roberto e André Luís, ausentes do mata-mata por questões burocráticas. O lateral-esquerdo Orinho, com problema muscular, ainda será reavaliado pelo Departamento Médico para maior conhecimento do atual quadro clínico.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)