Hostilizado pela torcida, Marcílio ganha apoio do treinador para sequência na Série B

3
895 views

Marcílio foi eleito, quase de forma unânime, como o vilão do Guarani na derrota para a Ponte Preta. O lateral-esquerdo não conseguiu conter os avanços do atacante André Luís, autor de dois gols no dérbi, foi figura nula no ataque e acabou sendo duramente criticado pelos torcedores.

Apesar da instabilidade, desde os primeiros jogos na Série A2 do Campeonato Paulista, o camisa 6 ganhou apoio de Umberto Louzer após a vitória diante do Criciúma. “Fico feliz pelo Marcílio ter dado resposta positiva em campo. Ele foi cobrado, jogou bem e depois reconheceram a boa atuação. É desta forma que temos que se comportar”, avaliou.

Marcílio soma 18 participações na temporada e é o terceiro mais indisciplinado até então, com cinco cartões amarelos, atrás de Ricardinho (6) e Philipe Maia (7).

Salomão e Rafael Franco são as outras opções do treinador para o setor esquerdo da defesa. Enquanto o primeiro foi muito mal nas três oportunidades recebidas até agora, o segundo, vindo do Juventus-SP, está recuperado de pancada recebida e deve ser relacionado.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)

3 Comentários

  1. O treinador está certo. O Marcílio é um ser humano e, como tal, deve ser compreendido e ajudado. No entanto, precisamos ter ciência de que futebol se faz, entre outras coisas, com talento técnico e disciplina tática. Por isso, é urgente que um novo lateral esquerdo seja contratado para ser titular.