Rafael Longuine vive o período de maior instabilidade e críticas com a camisa do Guarani. Sem balançar as redes há sete rodadas, o meio-campista reencontra o CSA, adversário que abriu a caminhada positiva no clube de Campinas, agora no Brinco de Ouro da Princesa, no sábado, às 19h.
No primeiro turno, ainda em 05 de junho, o Bugre venceu, de virada, pelo placar de 2 a 1 e conseguiu quebrar jejum de quase um ano sem resultados positivos como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda em fase de adaptação ao esquema tática de Umberto Louzer, o jogador teve participação decisiva e marcou o segundo gol, em golaço por cobertura.
Do duelo de Maceió até a metade de agosto, Longuine tornou-se a principal referência ofensiva do time. Em fase artilheira, chegou a brigar pelo posto de goleador geral dos pontos corridos com oito gols e ganhou o carinho das arquibancadas nos jogos contra Avaí, Brasil de Pelotas e Londrina, quando contribuiu diretamente na conquista dos pontos.
Hoje mais visado pela marcação adversário, o camisa 10 busca retomar as atuações convincentes diante do Azulão, adversário direto na luta pelo acesso. O Bugre é o sétimo colocado com 41 pontos, dois a menos em relação ao Atlético-GO, primeiro integrante do G4 e que já jogou na rodada – derrota para o Juventude, em Goiânia, por 1 a 0.
Clique aqui e veja mais notícias.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)