Apesar da luta e alguns lampejos na parte técnica, o Guarani perdeu do Bragantino por 3 a 1 em jogo realizado na noite desta terça-feira em Bragança Paulista e válido pela Série B do Brasileirão. O resultado deixou o Alviverde estacionado nos 39 pontos. Agora, todas as atenções estão direcionadas ao dérbi programado para o sábado, às 16h30, no Brinco de Ouro. O resultado assegurou o acesso do Bragantino à divisão principal.
Thiago Carpini cumpriu parte de sua promessa. Poupou alguns jogadores, mas não deixou desfigurar as características. Tinha Arthur Rezende e Rondinelly com boa performance e Ricardinho sempre aparecia em boas condições para finalizar de fora da área.
O Bragantino, por sua vez, tinha em Claudinho e Ytalo como suas principais figuras.
E foi com eles que conseguiu os principais momentos. Na primeira, aos 41min, Morato fugiu da marcação adversário e colocou na trave; na sequencia, as duas tentativas de Wesley e Ytalo forçaram defesas difíceis do goleiro Jefferson Paulino.
O Guarani retornou com ousadia no segundo tempo e viu Ricardinho colocar uma bola na trave. Jefferson, por sua vez, precisou aparecer para defender um chute de curva feito por Pio.
O que ninguém esperava era de que a polêmica entrasse no gramado. Aos 17minutos, Claudinho cobrou falta na área. Ryller, sozinho e em posição irregular, toca de cabeça no canto esquerdo de Jefferson Paulino, que nada pode fazer para evitar o gol.Os jogadores bugrinos reclamaram, mas o gol foi confirmado.
Após a gol, o Alviverde lançou-se ao ataque e tomou um novo imprevisto: Bidu entrou de modo imprudente em Morato dentro da área. Na cobrança de pênalti, Pio encheu o pé e não deu chance de defesa para o goleiro bugrino. Na reta final, aos 42min, Lenon errou o passe, Pedro Naressi roubou a bola e carrega até a entrada da área. O seu chute saiu com estilo e ampliou.
Bady apareceu e diminuiu o placar. Mas já era tarde.
(Elias Aredes Junior)