Ponte Preta 1 x 1 São Bento: uma atuação para produzir pessimismo e preocupação

2
1.263 views

Em mais uma atuação decepcionante, a Ponte Preta não saiu de um empate por 1 a 1 com o São Bento, em jogo realizado na noite desta terça-feira e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou a Alvinegra com 43 pontos e na zona intermediária da classificação. O próximo desafio será no sábado, contra o Guarani, no Brinco de Ouro. O time terá o retorno do atacante Roger, que cumpriu suspensão.

O clima não ajudou. Tempo chuvoso, tarde da noite (horário das 21h30), time não vence há 5 rodadas além da conturbada situação nos bastidores da Macaca. Com tudo isso, público não foi (889 pagantes) e o futebol também não.

Um time inicial muito alterado. Algumas alterações por suspensão e outras para poupar fisicamente, por exemplo: Roger e Cajá, respectivamente.

Erros de passes e pouquíssimas chances criadas durante todo jogo. Como tem sido de costume, Ivan foi o melhor jogador da Ponte Preta.

No primeiro tempo a Ponte chutou a gol 9 vezes. Nenhuma bola foi em direção a meta adversária. Aliás, se somadas as finalizações, 11. A única bola em direção ao gol foi do São Bento. Paulinho, ex-Ponte chutou forte da lateral intermediária em direção ao miolo da grande área, Lucas Mineiro desviou contra a própria meta e obrigou Ivan a salvar a Macaca.

O segundo tempo começou com uma boa chance criada logo aos 4 minutos. Uma bola espirranda na esquerda, Bill cruzou e João Carlos deu uma raspada de ombro para intervenção do goleiro Henal.

A partir dos 10 minutos, o tomou um caminho perigoso. Kleina tirou Bill e colocou Vico. Adiantou os laterais e o meio campo. Com isso, o São Bento ganhou o contra ataque. Levou perigo por duas vezes. E por falta de competência, não marcou.

Vico que entrara a pouco, aproveitou uma jogada confusa para abrir o placar aos 14 minutos.  Marquinhos fez boa jogada pela esquerda. Cruzou para João Carlos que errou o chute de primeira mas manteve a posse de bola. Olhou para Vico, sozinho no miolo da pequena área, passou para o atacante empurrar para as redes já sem goleiro.

A partir do gol da Ponte o São Bento veio para cima em busca do empate.
Passou a criar jogadas e levar perigo.
A partir de uma saída errada, o São Bento chegou ao empate.
Com a defesa mal posicionada, Raphael Martinho, sem marcação, tocou no canto esquerdo de Ivan que nada pode fazer.

E acabou assim, 1×1. Ponte Preta não vence há 6 jogos e se prepara para o clássico campineiro na próxima rodada.

O resumo do jogo é que o time não evolui. Um time muito espaçado, sem conjunto. Parece que não treinam juntos. Sequer parece que se conhecem.
Tento me convencer do contrário, mas Gilson Kleina não tem comando nesse grupo.
Deixa a impressão que cada um faz o que quer dentro de campo. (André Gonçalves- Especial para o Só Dérbi)

2 Comentários

  1. Parabéns aos mil e poucos torcedores que gastaram dinheiro pra ver esse lixo de partida. Se com Roger em campo chutes a gol são raros, sem ele era de se esperar que tudo piorasse. Pra Ponte o ano acaba sábado, pro São Bento o calvário continua até a última rodada, embora já saiba que será rebaixado. Decisões equivocadas no departamento de futebol estão cobram sua fatura, infelizmente quem as tomou, ou no mínimo as chancelou, abandonou o barco e quem os colocou lá fazem de conta de que não tem nada a ver com isso.