Brasil (RS) 0 x 0 Guarani: muita dedicação, inspiração escassa e ponto precioso

0
1.519 views

Marcação forte, disposição e disciplina tática foram os ingredientes aplicados pelo Guarani no empate sem gols com o Brasil de Pelotas em confronto realizado nesta noite no estádio Bento Freitas e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o time com 29 pontos. O próximo desafio será segunda-feira, contra o Atlético-GO no estádio Brinco de Ouro.

Tudo aconteceu como previsto. Carpini armou a equipe com três volantes e apostou inicialmente em uma marcação forte na saída de bola ofensiva. A intenção era prejudicar o toque de bola do Brasil de Pelotas e buscava acionar o lateral direito Ricardo Luz e com isso trabalhar com Guilherme Queiroz.

Sorte era de que Davó recebia assistência de Lucas Crispim e também de Michel Douglas que saia de suas características e buscava o jogo. Mas mesmo assim o time bugrino conseguiu colocar uma bola na trave com Michel Douglas.

Com o passar do tempo, o Guarani passou a dar espaço, especialmente por intermédio de Diego Giaretta. Seu erro era ficar dentro da área e com isso proporcionava o domínio de bola dos oponentes.

O quadro não foi alterado no segundo tempo nos minutos iniciais. Existia a posse de bola, mas faltava criatividade. Resultado: o Xavante começou a ganhar terreno e encurralou o Guarani com uma série de faltas laterais que só não davam resultado devido ao bom posicionamento defensivo. Deivid, Felipe Guedes e Ricardinho atuavam como peças de um autentico paredão e competiam de modo intenso.

Sem receio de encarar a má fase, além de Ferreira, o técnico Thiago Carpini apostou em outros dois renegados: os atacantes Deivid Souza e Vitor Feijão.

Não fizeram diferença, mas pelo menos o Guarani somou mais um ponto na sua luta contra o rebaixamento. O time jogou com: Klever; Lenon, Ferreira, Diego Giaretta e Thallyson;
Deivid, Ricardinho, Felipe Guedes e Lucas Crispim (Deivid Souza); Davó (Rondinelly) e Michel Douglas (Vitor Feijão).