Liminar suspende reunião do Conselho Deliberativo da Ponte Preta; Pedro Maciel afirma que Abdalla trata CD “com deboche”

5
1.357 views

Liminar  emitida no final da tarde de sexta-feira, dia 27,  pelo juiz Francisco José Blanco Magdalena, da 9ª Vara Cível de Campinas determinou a suspensão da reunião do Conselho Deliberativo que estava programado para a manhã deste sábado e que teria como tema pauta a votação de um pedido de suplementação orçamentária por parte da diretoria executiva. Um outro tema importante, referente a comissão designada para a Arena Ponte Preta não pode ser tratada por decisão judicial.

Em sua decisão, o juiz afirma que o encontro estava programado para o dia 30 de setembro, mas foi antecipado por Tagino Alves dos Santos, que está de licença. Como o sábado será reservado para o confronto entre Ponte Preta x Cuiabá, o policiamento não seria suficiente para as duas tarefas.

A reportagem do Só Dérbi apurou que a Polícia Militar já tinha enviado um ofício a diretoria executiva da Ponte Preta sobre a impossibilidade da tarefa. “(…)o documento encartado ao feito às fls. 76/77 comprova que a Polícia Militar do Estado de São Paulo não possui efetivo suficiente para realizar policiamento do local também no período da manhã, de modo que suficientemente demonstrada a pertinência do pleito que objetiva o adiamento da reunião do Conselho Deliberativo ora redesignada (…)”, afirmou.

A Justiça determinou ainda que nova data seja marcada. “(…)CONCEDO a tutela antecipada de urgência, nos termos dos artigos 303/304 do CPC/15, para suspender a realização da reunião agendada para 28/09/2019 às 10:00 horas, e determinar que a requerida designe nova data para a realização do ato, observadas as cautelas de estilo com a publicação de regular Edital de Convocação, nos termos de seu Estatuto Social (…)”.

A sessão seria presidida pelo advogado e vice-presidente do Conselho Deliberativo, Pedro Maciel Neto, que em contato com a reportagem do Só Dérbi lamentou a decisão judicial. “A pergunta que cada conselheiro deve fazer para si mesmo é: a quem interessa afastar o conselho das informações e do debate democratico sobre as questoes da administração da Ponte Preta?”, indagou Maciel Neto.

Segundo ele, falta respeito por parte do chefe da diretoria executiva. “Jose Armando Abdalla assumiu o poder Imperial na Ponte e trata o Conselho Deliberativo com deboche e a mesa com profundo desrespeito. Compreendo as razoes da liminar, mas discordo do mérito”, arrematou.

(Elias Aredes Junior)

5 Comentários

  1. Bobagem criticar o Abdalla pelo adiamento, afinal, a suplementação orçamentária é de interesse da Diretoria Executiva. Quem errou foi quem mudou de 2a feira dia 30 para sábado dia 28, sabendo que é dia de jogo no Majestoso.

  2. Esse Pedro Maciel me da nojo, um crápula de primeira, ele e sua corja gostam de passar por cima da estatuto, o mesmo que deveria zelar pelo bom andamento do CD, ter uma postura imparcial e presidir de maneira correta e limpa, faz a qualquer coisa a qualquer custo à mando so seu mentor, não respeita as leis que eles mesmos criaram, seu lingua de aluguel maldito, continue com conchavos com Giovanni Dimarzio, David Martins, tiãozinho e essa revolução pontepretana que é uma farsa total, vcs bancando esses torcedores…..canalhas malditos……PEDRO MACIEL, SEU CANALHA e eu sei do seu passado e todos saberão.

  3. Boa noite, senhores!!!…

    SOBRE O CANCELAMENTO DA REUNIÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO, DA NOSSA PONTE PRETE, AGENDADA PARA ESTE SÁBADO, 28/09/2019, ÀS 10:00…

    Cai de paraqueda neste texto… Acabei de vê-lo num grupo de torcedores… E pra mim, uma surpresa… Boa…

    Ao contrário do senhor Pedro Maciel Neto, que considera tal atitude do cancelamento, por parte do Presidente Abdalla, como um deboche, vejo como a atitude de um verdadeiro presidente, que resolveu parar as manobras dos integrantes da mesa da presidência do Conselho, todos ligados àquele que tomou a frente da nossa Ponte Preta, na base do grito, da imposição e do poder econômico, e não por meio de uma eleição…

    A proposta da pessoa em questão, era levar a nossa Nega Véia, ao grande mundo, mas o que assistimos, é o encaminhamento de uma agremiação centenária, a um momento de vexame e de grande desânimo…

    Sim, estamos diante de um grupo de pessoas, que durante mais de vinte anos, fizeram todo tipo de manobra, para irem minando as forças do Clube e de sua torcida… O grande golpe, senhores, foi no ano de 2013, ano em que tínhamos um presidente eleito pelas manobras do grande líder, mas que tentou nos levar a um título internacional, mas foi impedido de fazê-lo…

    Para aquele grande líder, não é para ganhar títulos… Muito menos um internacional… A torcida, nascida de berço, sob o signo da Vitória, iria querer mais, é desta forma, atrapalhados o GRANDE OBJETIVO, que era manter o Clube, numa posição intermediária, somente para se ganhar dinheiro…

    Diante deste quadro, digo que quem usa de deboche, é exatamente esse grupo de abnegados em dominar um Clube com uma história de 119 anos… Um Clube, cuja camisa tem uma força imensa, tem um carisma gigantesco, fazendo com que ela seja amada por quem a conheça…

    Eu vejo esse grupo de abnegados, em arrancar tudo o que podem de nossa Ponte Preta, secando toda a sua energia, e gerando uma crise, um caos tal, que sua própria torcida se confronta, para discutir quem tem razão, como verdadeiros traidores…

    A questão é tão séria, que a parte da torcida, aquela que apoia o grupo de abnegados em dominar a nossa Macaca, está literalmente seca, surda e muda, fazendo qualquer tipo de ação, para defender seus eleitos… Eleitos esses, que prometeram o céu e nos deram o inferno… E o grande eleito, ainda tem a coragem de dizer que devemos mais de cem milhões para ele… É ele nos prometeu a GLÓRIA!!!…

    Senhores, o nosso caminho é outro… É sim, o caminho da GLÓRIA… É assim é, sem precisar de um eleito cheio de promessas, porque a nossa Associação Atlética Ponte Preta, tem camisa, força e carisma suficientes, para seguir adiante…

    É isso…

    Grande abraço…

    Saudações Pontepretanas…

  4. Parabéns Abdalla, afastaremos essas hienas do caminho da nossa Ponte, encabecadas pelos sanguessugas SC, Targino, Tiozinho, Pedro, Giovani Dimarzio todos que só se interessam em roubar nossa querida Ponte Preta

  5. Não sei por qual motivo o Sr. Carnielli e seus asseclas estão chiando da decisão judicial, decisão judicial se cumpre e se contesta dentro dos autos e não pela imprensa, vocês têm que convencer o juiz e não a nós….

    Ademais, não há o que se discutir sob arena no CD, somente pessoas do grupo ligado ao ex-reizinho Carnielli querem a tal Arena, os demais membros do CD, apesar de incontáveis vezes, de forma bovina, terem abaixado a cabeça às vontades do Sr. Carnielli, dessa vez não querem discutir esse assunto.

    Se o Sr. Carnielli quer realmente construir a Arena, que a construa, nada o impede de fazer isto. Dinheiro não lhe falta. Escolha o terreno, consiga as devidas licenças, contrate os arquitetos e a construtora, e, em dois anos ela estará erguida. Se depois de pronta ele quiser doá-la a Ponte ok, desde que isso esteja no papel, muito provável que ninguém irá se opor. Mas todos sabemos que na verdade o ex-reizinho quer marola pra retomar o trono e manter a Ponte novamente sob seu cabresto.