Depois de atuar nos seis primeiros jogos em casa nesta Série B do Campeonato Brasileiro com portões fechados, a torcida pontepretana voltou ao Moisés Lucarelli neste domingo, apoiou o time do primeiro ao último minuto e viu a Ponte Preta vencer o Fortaleza por 2 a 0. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico João Brigatti celebrou o espírito transmitido pelas arquibancadas.
“Falar da torcida da Ponte é impressionante, uma alegria muito grande que emociona a gente. Torcida fanática, sofrida, que apoia e foi coroada com uma grande partida. Esse espírito deve prevalecer para brigarmos pelos nossos objetivos no final do campeonato. Agora vamos trabalhar para conseguir o resultado positivo diante do São Bento”, projetou.
Pela segunda vez no campeonato nacional, a Macaca conseguiu uma vitória em casa, justamente diante do Leão do Pici, que havia sido derrotado somente em duas oportunidades. Questionado sobre isso, o treinador pontepretano exaltou o rival e comentou que precisou “se virar” para não passar vergonha diante do time cearense.
“Nós estávamos jogando contra o líder do campeonato, tive que me virar para pensar um esquema e não passar vergonha em casa. Nossa equipe trabalhou muito bem durante a semana. Criamos muitas situações e, se tivéssemos mais tranquilidade, mataríamos o jogo no primeiro tempo. Obviamente no segundo tempo o Fortaleza atacou, mas contemos eles, o Ivan trabalhou pouco e isso mostra a evolução tática da equipe”, frisou.
Na segunda partida seguida como titular, João Vitor teve mais uma boa atuação e foi elogiado pelo comandante alvinegro. “O João Vitor é um excelente jogador, comanda a equipe, infelizmente teve uma lesão muito séria e essa sequência dez dias de treinamento deu tranquilidade para podermos recuperar ele. Saiu extenuado de campo e nos deu um equilíbrio muito grande”, destacou.
Com a vitória diante do Fortaleza, a Ponte Preta sobe para a 8ª posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro com 21 pontos – dois a menos que o Coritiba que ocupa a 4ª colocação.
De folga nesta segunda, os comandados de João Brigatti voltam a treinar na terça de olho no São Bento, adversário do próximo sábado, às 18h, no Estádio Walter Ribeiro.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Ponte Press)