Com mais pontos fora nos últimos 6 jogos, Guarani inicia nova sequência no Brinco

0
999 views

Há um mês, o assunto no Guarani era a sequência de 11 meses sem vencer fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, 30 dias depois da vitória por 2 a 1, de virada, contra o CSA, em Alagoas, a conversa já é outra: o time quer voltar a ganhar dentro do Brinco de Ouro. Para isso terá as duas próximas rodadas, quando enfrenta o Coritiba e o Figueirense, rivais diretos por uma vaga no G4.

Nas últimas seis partidas, o Bugre igualou a melhor série do ano sem sofrer derrotas, porém deixou a desejar quando jogou diante da torcida. Das três partidas que fez no Brinco contra Vila Nova, São Bento e Boa Esporte empatou as três, enquanto longe de Campinas fez sete pontos.

No começo do ano, na Série A2 do Campeonato Paulista, o Guarani também ficou o mesmo período sem perder, mas na ocasião somou mais pontos: 16 nas cinco vitórias e um empate de fevereiro a março contra dez de agora.

Vale lembrar que na última sequência em casa, na 10ª e 11ª rodada, a expectativa era quase a mesma de hoje: somar aos menos quatros dos seis pontos e se aproximar do G4. O problema é que agora o time conta com a desconfiança do torcedor, já que lá não vence há mais de um mês, mais precisamente desde 26 de maio, nos 2 a 0 em cima do CRB.

O primeiro desafio é nesta segunda-feira, às 18h, contra o Coritiba. Oito dias depois, na terça, 17 de julho, pega o Figueirense, às 21h30.

(texto e reportagem: João Marcos Carneiro/foto: Lucas Rossafa)