A partida diante do Oeste, neste sábado, na Arena Barueri, tem sabor especial para Renan Fonseca. O zagueiro da Ponte Preta alcança, no duelo com o Rubrão, o 50° jogo pela equipe na temporada.
Figura constante nas escalações da Macaca, de Eduardo Baptista a Marcelo Chamusca, o capitão alvinegro só não esteve em campo em dois compromissos do ano. Na abertura do Troféu do Interior, foi poupado pela comissão técnica e sequer viajou a Araraquara para enfrentar a Ferroviária – o jogo terminou com vitória por 2 a 0, com gols de Lucas Mineiro e Yuri.
A segunda ausência do beque aconteceu na Série B do Campeonato Brasileiro. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ficou de fora do empate por 1 a 1 diante do Oeste, no primeiro turno, em partida realizada no Moisés Lucarelli.
Entre os jogadores do elenco, Renan Fonseca só é superado pelo goleiro Ivan, com uma partida a mais no ano. Revelado nas categorias de base da Macaca, o defensor soma 65 participações pelo clube desde sua estreia entre os profissionais, no ano de 2009.
Clique aqui e veja mais notícias da Alvinegra.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)