sexta-feira , 21 setembro 2018
Home / Destaque / Instável, Matheus Oliveira é substituído em todas as partidas do Guarani

Instável, Matheus Oliveira é substituído em todas as partidas do Guarani

Um fato tornou-se certo nas últimas partidas do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro: a saída de Matheus Oliveira ao longo do segundo tempo.

O meio-campista, escalado aberto pelo lado direito, embora não se notabilize pelos gols marcados – são só dois nos pontos corridos -, tem exercido função tática na marcação e recomposição, o que exige maior desgaste físico. Se o cansaço não atrapalha, o jogador de 20 anos é sacado pela instabilidade técnica apresentada ao longo dos jogos.

Para se ter ideia, nas 12 partidas pelo Bugre que iniciou como titular, Matheus foi substituído em todas. O confronto em que ficou maior tempo em campo foi no dia 11 de agosto, quando atuou por 85 minutos na derrota por 3 a 2, de virada, frente ao líder Fortaleza.

Emprestado pelo Santos até o final da temporada, o garoto tem forte concorrência no setor. Jefferson Nem e Bruno Xavier são os principais candidatos pela vaga, enquanto Erik e Gabriel Poveda correm por fora na disputa.

“Temos alguns jogadores para o meio, dois jogam no time, cada um com suas características. O Nem tem um jogo mais apoiado e ofensivo. O Matheus Oliveira tem arremate de fora e jogo de enfrentamento. Bruno Xavier é mais agudo, com mobilidade e velocidade”, disse o técnico Umberto Louzer.

Clique aqui e veja mais notícias do Guarani.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)

Veja Também

Clássicos fazem festa pelo Brasil. Em Campinas, dérbis com paz de cemitério. Até quando?

Assisto aos clássicos do Campeonato Brasileiro. O Internacional ganha do Grêmio por 1 a 0 ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *