Carta aberta para a diretoria da Ponte Preta. Por Andrea Maia Beletti

10
3.621 views

Venho explicar um pouco da minha história antes de escrever: em 1995 a Ponte Preta caiu no Paulista e no brasileiro e em 1996, ao invés de uma festa de 15 anos eu juntei o dinheiro que ganhei e comprei uma cadeira vitalícia.

Fiz isso porque julgava a importância do meu papel de torcedora naquele momento. Eu juntava minha mesada e queria depositar numa conta que a Ponte tinha.

Na minha ingenuidade achava que poderia ajudar.  Foi aí que a gente passou a viver tempos áureos. Nosso presidente de honra nos ressuscitou e sou muito grata por tudo que ele fez. Em 2001 ele teve o desânimo natural e a partir dali as coisas mudaram. Ele continuava nosso patrocinador detentor de todo o poder e a quem a gente recorria sempre que a situação apertava (e apertava mensalmente).  Só que  dívida foi aumentando… aumentando… aumentando.

Mas não quero falar de passado. Quero falar dessa década! Vivemos os sentimentos mais difusos. Eu vivi o auge do meu time de futebol. E agora, por poder, estou vendo a nossa Macaca escapar das nossas mãos e das mãos de quem lutou tanto pra voltar a mandar.

Como futebol não aceita desaforo, a Ponte flerta com a Série A2 há três Campeonatos Paulistas.

Diante disso,  peço que as pessoas que comandam o futebol da Ponte e que são as responsáveis pelo iminente maior vexame dos últimos 20 anos façam o seguinte: falem com a torcida. Pode ser na nossa rede social. Afinal, vocês já demonstraram que odeiam a imprensa campineira e colocam nela o papel de vilã.

Independente disso, falem com a gente. Mostrem que está doendo na carne e no coração. Demonstrem empatia.  Mostrem humildade. Peçam desculpas por essa vergonha. Mostrem o que vão fazer para nossa salvar nestes últimos três jogos. Uma queda para a série A2 é tão vergonhosa quanto perigosa. Mas vocês precisam descer do pedestal. Repito: falem com a a torcida.

Como torcedora que desde 1996 nunca atrasou um pagamento da vitalícia e nem do nosso programa de sócio torcedor eu clamo: agora é a hora de resolver. Façam o que for necessário para tirar a Ponte Preta dessa situação! Esses três jogos é que importam. Ou o nome de cada um de vocês ficará marcado na história da Ponte Preta. E a história, é implacável com quem arrebenta da massa campineira.

(Texto de autoria de Andrea Belletti- Especial para o Só Derbi)