Colunista de jornal de âmbito nacional revela intenção da W Torre de vender sua divisão de arena. Como fica a Ponte Preta? Só Deus sabe…

0
1.805 views

Colunista do jornal O Globo, o jornalista Lauro Jardim foi o primeiro a noticiar no ano passado a intenção da W Torre de criar um fundo imobiliária para viabilizar as reformas dos estádios da Vila Belmiro e de São Januário e a construção de uma nova Arena para a Ponte Preta, noticia confirmada dias depois. Inclusive com a participação de integrantes da W Torre em reunião do Conselho Deliberativo para verificar os detalhes do projeto.

Pois na edição deste domingo, dia 21 de fevereiro, o colunista traz outra noticia que deve ser acompanhada com Lupa: a decisão da W Torre de negociar a Real Arenas, sua subsidiária que é dona da concessão do Allianz Parque até 2044. De acordo com a nota publicada em sua coluna, o comprador seria o fundo de investimentos Vision Brazil. Com essa operação, a W Torre é dona de dívidas com o Banco do Brasil, Receita e fornecedores. Perceba que esta noticia aparece mais dois meses após o falecimento de Walter Torre, controlador da empresa e principal entusiasta das Arenas.

Caso a noticia seja confirmada nos próximos dias, dois caminhos ficam traçados. Ou a W Torre está querendo livrar-se do estádio do Palmeiras para direcionar forças e recursos para o fundo imobiliário e assim viabilizar a reforma e construção das arenas ou é o pontapé inicial para a saída em definitivo da empresa no negócio. Não há meio termo.

Vamos aguardar os acontecimentos. Mas que isso já virou uma novela, ah, disso não tenho dúvida.

(Elias Aredes Junior)