O que o Guarani pretende com a chegada de Éder Sciola para ocupar a lateral-direita?

0
1.180 views

Após uma tentativa que não foi bem sucedida no ano passado, o Guarani voltou a carga neste ano e concluiu a chegada nesta noite do lateral-direito Eder Sciola, que atuou na ultima temporada pelo Oeste, rebaixado à Série C. O jogador chega com contrato estipulado até o final do Campeonato Paulista e com possibilidade de renovação automática para a segundona nacional.

A atitude da diretoria bugrina sinaliza em duas direções. A primeira é de que Pablo será fixado como atacante e a lateral-direita seja sua função apenas em situações excepcionais. Ao mesmo tempo, a chegada de Sciola sinaliza que existirá um trabalho de maturação e de paciência com Matheus Ludke autor do gol de empate no dérbi realizado no dia 05 de janeiro deste ano.

Também não descarto a hipótese do departamento de futebol ter oferecido peças para que Allan Aal tenha chance de refazer uma dupla de marcação pelo lado direito, que na ultima série B foi formada por Cristóvam como titular na lateral direita e Pablo como um atacante mais avançado. Vamos aguardar.

(Elias Aredes Junior)