Com Betinho suspenso e Evandro em baixa, Lisca cogita improvisar zagueiro no meio-campo

1
970 views

O técnico Lisca já começou a preparar o elenco do Guarani para a próxima rodada da Série B do Brasileirão. Após a vitória por 2 a 0 contra o Juventude – quebrando um tabu de dois meses sem vencer -, e o distanciamento para a zona de rebaixamento, o Bugre quer manter o embalo diante do Goiás, sábado, fora de casa. A comissão técnica, no entanto, não poderá contar com Betinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Duas alternativas já estão sendo preparadas por Lisca. A improvisação de Ewerton Páscoa surge neste primeiro momento como a mais provável. Neste caso, Willian Rocha voltaria ao time titular para compor a defesa ao lado de Diego Jussani. O plano B é de usar o volante Pablo, preterido por Marcelo Cabo e Vadão, ao lado de Baraka.

Segundo jogador com mais partidas na temporada, Evandro está em baixa com o treinador gaúcho. Além do declínio técnico, Evandro não reagiu bem a substituição na partida contra o Náutico. Na ocasião ele foi substituído no intervalo da partida e depois vetado do jogo contra o ABC, no Brinco de Ouro.

Sem Betinho, Lisca ainda não sabe se poderá contar com Paulinho e Rafael Silva que estão no departamento médico. Os atacantes ficaram no departamento médico nesta segunda-feira. Lenon, Baraka e Bruno Nazário foram poupados das atividades, mas devem viajar para Goiânia no final de semana.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: GuaraniPress)

1 Comentário

  1. Eu escalaria o Pascoa de volante e o Rocha de zagueiro, e treinaria intensivamente bolas aéreas ofensivas. Teríamos quatro jogadores de boa estatura (Páscoa, Everton, Caíque e Jussani).