O futuro uniforme da Ponte Preta pode ser não Adidas. O vínculo com a atual fornecedora de material esportivo é válido até o final de dezembro, mas a renovação pode não acontecer. De acordo com Eric Silveira, diretor de marketing, apesar do contrato, a empresa alemã pode suspender o acordo.
“Estamos assinados com a Adidas, mas existe uma cláusula de rescisão assim que eles acharem conveniente, ou seja, liberalidade. Já conversamos com outros fornecedores e temos propostas. Merecemos alguém à altura. Independente da Adidas continuar ou não, trabalhamos para ter um bom uniforme, de acordo com os padrões de identidade”, afirmou.
“Acredito que, pelas negociações em andamento, temos a definição em até 15 dias. Estamos colocando na balança as ofertas e verificando as frentes de trabalho. Se houver a troca agora ou no final do ano, vamos dar uma nova roupagem e segmentação”, concluiu.
Caso as partem suspendam o vínculo, a Macaca está amparada por multa rescisória. Marcas como Umbro, Penalty e Under Armour já se apresentam como possíveis parceiras.
A Adidas chegou ao time campineiro em janeiro de 2015 e, durante três anos de parceria, mas já acumula algumas polêmicas. Logo de cara teve que reformular os primeiros uniformes, pois a torcida rejeitou um template de qualidade inferior.
As partes chegaram a novo acordo após classificação da Alvinegra para as finais do Campeonato Paulista do ano passado.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa)