Palmeron garante: acordo por renovação de Maia e continuidade do elenco na Série B

1
1.173 views

O presidente Palmeron Mendes Filho, em contato telefônico com a reportagem do Só Dérbi, afirmou que Philipe Maia tem continuidade assegurada para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O defensor de 22 anos está no Guarani desde o ano passado e tem contrato apenas até 30 de abril – a renovação será oficializada ainda nesta semana.

O jogador assumiu a posição de titular na vitória sobre a Internacional de Limeira, fora de casa, pela Série A2 do Campeonato Paulista. Desde então, o camisa 3 atuou em sete partidas consecutivas e tornou-se titular absoluto de Umberto Louzer.

Lucas Kal, por sua vez, teve seu vínculo encerrado no último dia 7, data do título estadual. Livre no mercado, o zagueiro teve seu vínculo renovado com o São Paulo e publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, mas isso não significa que vai retornar ao Tricolor. “A permanência do Kal depende de um acerto com o São Paulo”, limitou-se a dizer.

O jogador participou dos primeiros jogos do Estadual, mas foi sacado após falha decisiva no empate por 1 a 1, diante do Rio Claro, em 04 de março, no Brinco de Ouro. O duelo diante do Galo Azul foi o estopim depois de vacilos em sequência na defesa.

Outro que deve ter contrato renovado com o Alviverde é Fernando Lombardi, companheiro de Maia na zaga. Contratado no início da temporada, era visto com desconfiança por causa das diversas lesões que atrapalharam sua carreira. Experiente, após quatro anos no Paysandu, entrou no time depois da venda de Willian Rocha, negociado com o futebol japonês. Até agora, atuou em 13 partidas, fez um gol – justamente na estreia diante do Sertãozinho – e se firmou na posição. Aos 36 anos, tem vínculo até 19 de abril.

O ELENCO CONTINUA!

O mandatário do Guarani ainda afirmou que a base campeã regional tem continuidade assegurada para disputar a segunda divisão nacional. Questionado sobre possíveis sondagens de clubes da Série A por Bruno Mendes, Palmeron foi claro: “Não recebemos propostas por nenhum dos nossos jogadores. O elenco permanece o mesmo”.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Guarani Press)

1 Comentário

  1. Gosto do Palmeron, acho que, em diversos aspectos, é um bom presidente, mas assim como seu antecessor, ele fala demais e isso é complicado. Acaba não cumprindo promessas, como a que chegaríamos a 50 pontos no ano passado. Por isso, o que o Palmeron promete, não dá para acreditar 100%. É melhor ficar calado e trabalhar arduamente, como fez durante esse estadual.