Depois de uma semana livre de preparação, o Guarani tem a oportunidade de executar com eficiência, neste domingo, diante do Penapolense, às 10h, no Brinco de Ouro, aquilo que foi trabalhado nos treinamentos.
Uma vitória simples é suficiente para que o time campineiro se classifique à semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista. Com a vitória do São Bernardo neste sábado, por 2 a 1, diante do Rio Claro, a equipe campineira caiu para a segunda colocação no Estadual e precisa de, ao menos, um empate para recuperar a liderança da competição.
Sertãozinho e Nacional, que brigam com o Bugre pela classificação, também já entraram em campo e empataram suas partidas, sem alcançar o Alviverde na tabela de classificação.
QUEM JOGA?
Ricardinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é o único desfalque confirmado. Marcílio, Rondinelly e Bruno Mendes serão reavaliados pelo Departamento Médico, horas antes do jogo, para saber se entram em campo. O trio, apesar de ter treinado no último sábado, é dúvida.
O restante da equipe, porém, deve ser o mesmo: Bruno Brígido; Lenon. Philipe Maia, Fernando Lombardi e Marcílio (Salomão); Baraka e Denner; Bruno Nazário, Rondinelly (Fumagalli) e Erik; Bruno Mendes (Pedro Bortoluzo).
PENDURADOS!
O Bugre tem três titulares pendurados para enfrentar o Pantera: o zagueiro Philipe Maia, o lateral-esquerdo Marcílio e o atacante Bruno Mendes. Se forem advertidos, ficarão fora da partida contra a Portuguesa, na quarta-feira, 14, no Canindé.
Vale lembrar que, em caso de classificação à semifinal, os cartões são zerados.
CASA CHEIA!
O Brinco de Ouro receberá grande público na manhã deste domingo. Com a melhor média de pagantes como mandante (4.041) e visitante (532) no Estadual, o Bugre vai superar a marca de 6.410 torcedores, registrada no empate com o Rio Claro.
É certo também que o recorde do futebol de Campinas em 2018 será quebrado. Em 19 de fevereiro, 7.439 pessoas estiveram presentes no Moisés Lucarelli para acompanhar Red Bull Brasil e Corinthians.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)