Com foco na Série B, Ponte Preta mira contratação do atacante Alisson Safira

2
2.262 views

Com a formação do elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro como pauta prioritária, a diretoria da Ponte Preta está no mercado de olho em opções para o técnico Doriva. O recém-contratado, em entrevista coletiva durante sua apresentação no Moisés Lucarelli, elogiou Alisson Safira, destaque do Novorizontino nesta edição do Campeonato Paulista.

“Sem dúvidas, é um jogador jovem com saúde e competitividade. Espero que possam trazê-lo, mas ainda vamos alinhar isso nos bastidores com o presidente Abdalla e o Ronaldão para termos a certeza. Porém, temos outros que estamos monitorando para montar um elenco forte”, afirmou.

“O importante é ter dois atletas do mesmo nível por posição, com mais sete ou oito atletas que possam ser apostas, com perfil de amadurecimento. É ter um grupo não tão numeroso, porém, enxuto e também homogêneo”, concluiu o treinador.

Foi com Doriva, no Tigre, que o jogador de 23 anos ganhou projeção, quando marcou quatro gols em 12 partidas. Os direitos econômicos pertencem ao Londrina, cujo contrato vai até o encerramento do Campeonato Paranaense de 2020 – Safira pode jogar tanto como nove, centralizado, quanto aberto pelas pontas.

“O Doriva tem interesse no Safira, ele quer levá-lo à Ponte Preta para voltarem a trabalhar juntos. Eles têm uma relação muito boa. Entre a diretoria e os empresários, por enquanto, não tem nada. Como é pedido do treinador, pode pintar algo de concreto nos próximos dias, mas até agora não houve contato” afirmou o agente do jogador, Gustavo Rodrigues, em contato com a reportagem do Só Dérbi.

Fontes de Londrina afirmaram ao Portal que, por condutas de indisciplina na passagem pelo Tubarão, não há chance de o jogador ser reintegrado ao elenco. “Ele precisa de um técnico pulso firme para fazê-lo render. O extracampo dele é complicado”.

Além disso, é de desejo do presidente Sérgio Malucelli, inclusive, negociá-lo por dois motivos: falta de clima para ser repatriado e por não haver necessidade de incorporar mais um atacante no elenco do técnico Marquinhos Santos.

A CAMINHO…

Se o centroavante Hygor, revelação da Ferroviária no Estadual, está próximo de acerto com o Sport Recife, Júnior Santos, do Ituano, deve desembarcar em Campinas nos próximos dias. O garoto de 23 anos deve ser cedido pelo Galo, com quem tem contrato até 2019, por empréstimo até o fim da temporada, com opção de compra ao final do vínculo. Clique aqui e saiba mais!

Outro nome em pauta é o do lateral-direito Igor Vinícius, de 20 anos, também do Ituano. O jogador foi revelado pelo Santos, onde atuou por sete anos e, em 2018, soma 14 jogos e dois gols – contra São Caetano e Ponte Preta – pelo time de Itu.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)