Como chega o Guarani para a semifinal contra o XV? O Só Dérbi mostra para você!

22
1.342 views

Após a liderança da primeira fase na Série A2 do Campeonato Paulista – 31 pontos, dez vitórias, cinco empates e quatro derrotas -, o Guarani chega à semifinal com motivos de sobra para deixar a torcida confiante em relação ao acesso à elite do futebol estadual. O Só Dérbi mostra para você!

A FORÇA OFENSIVA

Com 31 gols feitos em 15 partidas – sendo 17 deles em Campinas -, o Bugre é disparado a equipe com o melhor ataque da competição, ao lado do Nacional, já eliminado. Com média de pouco mais de dois tentos por partida, os comandados de Umberto Louzer só deixaram de marcar nas derrotas por 1 a 0 para Oeste e XV de Piracicaba, adversário da próxima fase.

O atacante Bruno Mendes lidera o ranking de artilheiros da equipe com oito gols. Na sequência, aparecem Bruno Nazário, Erik e Denner (5), Rondinelly (4), além de Baraka e Fernando Lombardi com um.

DISCIPLINA

Com 23 amarelos em 15 partidas, o Alviverde, junto com a Internacional de Limeira, é a segunda equipe mais disciplinada Série A2 – o líder no quesito é o Taubaté com 20. Em relação aos cartões vermelhos, o Guarani não teve nenhuma expulsão no campeonato, assim como XV de Piracicaba, Nacional, Votuporanguense, Penapolense e a própria Inter.

FORÇA MÁXIMA

Para a partida diante do Nhô Quim, o técnico Umberto Louzer terá todos os jogadores do elenco à disposição. Tal situação também ocorreu entre a 2ª e a 12ª rodada da competição, período em que o rendimento da equipe cresceu consideravelmente. O zagueiro Anderson e o atacante Caíque, recuperados de entorse no tornozelo e de pubalgia, respectivamente, também estão à disposição.

Já o XV pode entrar em campo no jogo de ida da semifinal com até cinco desfalques: o goleiro Samuel Pires, os zagueiros Vinicius Simon e Doni e o volante Jonathan Costa. O meia André Cunha, por sua vez, é ausência confirmada e não deve mais atuar na temporada. O experiente armador teve diagnosticada uma ruptura total do tendão de aquiles. O prazo de recuperação estimado é entre seis e oito meses. A lesão aconteceu no empate sem gols com o São Bernardo, no último sábado.

PREPARO FÍSICO EM DIA

A comissão técnica bugrina, até agora, soube dosar a intensidade dos treinamentos desde a pré-temporada. Durante os dois meses e meio de Série A2, Louzer não perdeu nenhum jogador por lesão muscular. O meia Rondinelly, por exemplo, na vitória sobre o Juventus, na Rua Javari, foi poupado de última hora para que o problema não fosse agravado.

GOLEIRO DE CONFIANÇA

Entre os contratados para 2018, Bruno Brígido é uma das gratas surpresas. O goleiro espantou a desconfiança de parte da torcida, que sofreu com Pegorari, Luís Henrique, Leandro Santos e Vagner nos últimos anos, e assumiu a camisa 1 de forma incontestável.

Em várias partidas, foi personagem principal do Alviverde no sistema defensivo e evitou resultados negativos por conta de defesas cruciais.

A FORÇA DO BRINCO DE OURO

Nos oito jogos realizados no Brinco de Ouro nesta Série A2, a equipe campineira conseguiu seis vitórias, um empate e uma derrota – aproveitamento foi de 79.1%. O revés foi justamente para o XV de Piracicaba, em 14 de fevereiro, com gol do atacante Jobinho.

VISITANTE INDIGESTO

Com quatro triunfos longe de casa – diante de Sertãozinho, Audax, Internacional de Limeira e Juventus -, o Guarani é a equipe que mais venceu fora de seus domínios, assim como Oeste, Nacional e Penapolense.

Se conseguir um resultado positivo na partida de ida no Barão de Serra Negra, o time de Louzer vai ficar com um pé na Série A1. E é por isso que todo bugrino espera.

(texto e reportagem: Eduardo Martins e Lucas Rossafa/foto: Guarani Press)

22 Comentários

  1. Claro que todos nos preocupamos, afinal é uma decisão, mas o Guarani tem tudo para ganhar com tranquilidade. Acho que vamos ganhar as duas partidas.

  2. O Guarani vem bem preparado e precisa estar muito ligado no primeiro jogo. Vai encontrar um ambiente hostil, muita catimba do time do XV, principalmente por parte do goleiro deles, o Samuel que de praxe faz isso desde a época de Penapolense.

    O XV possui jogadores rápidos na frente como o Fabinho que vai cair no lado do Lennon, o Jobinho no lado do Marcílio, o Éverton, vindo mais de trás, mas jogando centralizado e o Norton, um meia canhoto que jogou muito bem contra a gente na série C pelo Macaé.

    É importante explorar bem os contra ataques e jogadas pelas laterais, ter uma transição bem rápida, muita velocidade e intensidade nos contra ataques, pois o XV vai marcar muito e deve haver marcação individual no Rondinelly e certamente vai usar o mesmo artifício, jogadas pelas laterais.

  3. Um jogador importante que eles perderam foi o André Cunha. O atacante deles deve ser o Bruninho, da base, com o Jobinho como opção de jogo.

    Será um grande duelo, temos totais condições de ganhar do XV em Piracicaba.

  4. Se o Guarani jogar mal como foi em 2016, contra o Asa em Arapiraca, pode se complicar e parar na semifinal.

    É importante ter muita concentração o jogo inteiro.

  5. Não sei pra que o gfc quer subir pra serie A1 do Paulista. Vai passar vergonha… Será saco de pancada do Mirasol, Novo Horizontino, São Bento… Sem falar de Ponte Preta, Corinthians, São Paulo, Santos…

  6. Chico, vai lá comentar sobre o Manchester United Caipira disputando o grandioso “Troféu do Interior”……esse povo que gruguleja é uma piada msm.

  7. Indiozinhos, me expliquem melhor essa linha de raciocínio de vocês…
    Voces estão fazendo de tudo para serem campeões da serie A2 do Paulista e estão dizendo que o Titulo de Campeão do Interior é um lixo? Estranho ne…

    É fácil mensurarmos o tamanho e a importância de ser Campeão do Interior. Vamos as comparações que fica fácil entender.
    A Copa Libertadores, apura o campeão da America do Sul e lhe da uma vaga para disputar o Mundial de clubes. Ou seja, sua repercussão em em toda America do Sul mas a ressonância dessa conquista é no mundo todo.
    A Copa Sulamericana, apura o campeão (entre os times que não estão na Libertadores) da America do Sul e lhe da vaga para disputar a Libertadores e a Recopa. Ou seja, sua repercussão e ressonância limitam-se a nosso continente.
    O Campeonato Brasileiro, apura o campeão do Brasil e da vaga a Libertadores. Repercussão nacional e ressonância no continente.
    O Campeonato Paulista, apura o melhor time do Estado e lhe da vaga direta ao Brasilierão da Serie D (caso o time não esteja em divisões melhores). Repercussão dentro do Estado e ressonância do País todo.
    Ja o Trofeu do Interior, apura o melhor time fora da capital e vaga a Copa do Brasil (o torneio mais lucrativo do país). Repercussão estadual e ressonância Estadual. Fora a premiação de quase 400 mil reais que o campeão embolsa.

    Agora, vamos as perguntas que não querem calar:

    1) Serie A2 é apenas uma divisão de acesso que não agrega nada. Apenas da ao clube o direito de disputar a Serie A1. Que sede de ser campeão campeonato é essa que vcs estão???

    2) A quantos anos vocês não disputam uma Copa do Brasil?

    Por fim, desdenhar de algo que vocês não tem – no atual momento – nem a capacidade de disputar (torneio do interior) não diminui a importância do torneio e sim aumenta a fama de torcida arrogante que vocês ostentam desde de sempre.

  8. Continua grugulejando…deve até doer os dedos de tanto digitar porcaria. E o tal título do interior é piada, ainda mais pra um timeco que suou pra não cair. E olha só quem fala em arrogância…é o poste urinando no cachorro….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. O verdadeiro campeão do interior deveria ser o time que fizesse maior número de pontos ou avançasse mais no Paulistão. No caso dessa edição o maior pontuador se não estiver enganado foi o Novorizontino. E não me interessa titulo da A2. Quero que a gente ganhe do XV e volte pra A1 onde ficamos mais de 50 anos ininterruptos.

  10. Agora recado pra torcida Pet mista: comprem muito refri. Pra juntar uns 2mil pobres coitados ver a “grande final do interior” piadistas…kkkkkkkkkkkkk

  11. Chico ainda bem que vc sabe a importância de uma libertadores que por sinal fomos 3°lugar, um Brasileiro que fomos campeões, e por aí vai….
    E vcs tentando ser campeão do interior kkkkkkkkkkkkl se vcs que ficaram em 9° é campeão e o Novorizontino que disputou as quartas de final???
    Glu Glu Glu Glu #NuncaSeerao

  12. Vai lá então o grandioso campeão do interior.
    Segunda feira tem a grande final, colocar mais uma inchadinha no peito

  13. Emerson, em 1979 vocês foram semi-finalistas e terminaram em 4° lugar (o Independiente é que foi o 3º). Até o Profeta da Tribo (o “bugrino humilde”) e o Joao SJC (o “João sem acento”) já se renderam a este fato.

  14. Emerson, deixa pra lá. Discutir com aapptano é o mesmo que jogar xadrez com pombo: eles vão derrubar as peças, defecar no tabuleiro, encher o peito e sair contando vitórias.

  15. Wikipedia, Emerson. Mas não vou procurar de novo pra saber se é mais uma mentira, já vi que você mente e isso me basta.