Com nervosismo e falta de qualidade técnica, Guarani perde para Náutico em Caruaru (PE)

0
1.016 views

Com os mesmos erros e equívocos de rodadas anteriores, o Guarani foi presa fácil e perdeu do Náutico por 2 a 0, em jogo realizado neste sábado em Caruaru e válido pela Série B do Brasileirão. Com o resultado, o Alviverde terminou a rodada na décima sexta colocação com 34 pontos e ganha do Luverdense, primeiro rebaixado, nos critérios de desempate. O próximo desafio será terça-feira contra o ABC, no estádio Brinco de Ouro.

O inicio foi animador. Postado de modo correto e com troca de passes, o Guarani parecia disposto a encerrar a péssima fase técnica. O que ninguém esperava era que falhas individuais colocariam tudo a perder. Aos 11min, Dico disparou pelo lado direito, livrou-se do cerco de Baraka e cruzou na área; Ewerthon Páscoa bobeou, Richarlyson não chegou a tempo e Rafinha conferiu para as redes.

Nervoso e com erros de passes, o Guarani virou alvo do adversário. Errava e dava a bola com contundência ao oponente. Como não tinha um jogador de velocidade e nem tinha ultrapassagens e triangulações, o jeito era utilizar os cruzamentos da zona intermédio, um expediente que deu resultado aos 38min, quando Richarlyson levantou e Fumagalli cabeceou com perigo.

Aos 42min, a principal chance: Bruno Nazário puxou contra-ataque e deixou para Kevin cruzar na medida. Fumagalli testou e Jeferson faz milagre. No rebote, Baraka rolou para trás, mas defesa trava Evandro. A bola ainda sobrou para Baraka, que, desta vez, desperdiçou. “Vacilamos em uma bola que sabíamos que eles tinham. Ficou uma indecisão. Depois voltamos para o jogo, mas temos que converter as chances. Sabemos que o gramado não ajuda, mas tem de voltar assim”, disse.

Para melhorar o sistema ofensiva, Lisca apostou alto:  tirou o volante Evandro e apostou em Caique. A melhoria ocorreu com a participação do centroavante. No entanto, os contra-ataques continuavam perigosos e para piorar o Guarani perdia chances incríveis, como aos 28min, em cruzamento de Denner em que Caíque perdeu quase embaixo do gol.

O castigo aconteceu de modo fulminante e aos 31min Dico fez troca de passes com Bruno Motta e o reserva não teve dificuldade para entrar na área e ampliar a vantagem.

Os 90 minutos foram suficientes para comprovar que o novo técnico bugrino terá dificuldades para evitar o pior. (crônica de autoria de Elias Aredes Junior)

FICHA DO JOGO

NÁUTICO

Jefferson; Sueliton, Aislan, Feliphe Gabriel e Manoel;  Amaral, Diego Miranda, Rafinha (Leílson) e Giovanni;  Dico (Renan) e William (Bruno Motta). Técnico: Roberto Fernandes

GUARANI

Vagner; Lenon (Luis Fernando), Ewerton Páscoa, Diego Jussani e Richarlyson; Baraka, Evandro (Caíque), Bruno Nazário, Fumagalli (Dener) e Kevin; Bruno Mendes.Técnico: Lisca

Gols: Rafinha aos 11min do primeiro tempo; Bruno Motta aos 31min do segundo tempo.

Renda e Público:

Cartões Amarelos: Sueliton, Evandro, Giovanni, Bruno Nazário, Dico

Cartões Vermelhos:

Juiz: Pablo Santos Alves

Local: Estádio Luiz Lacerda, em- Caruaru (PE)