Com novo empate sem gols diante do Criciúma, o Guarani empaca na classificação e vislumbra zona do rebaixamento

0
878 views

Debaixo de muita chuva, o Guarani protagonizou um jogo disputado e de poucas emoções com o Criciúma e colheu empate sem gols neste sábado a noite, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O resultado deixou a equipe com 34 pontos e a três pontos do primeiro integrante da zona do rebaixamento, o Luverdense. O desafio seguinte será no próximo sábado diante do Oeste, fora.

O treinador faz planos e imagina estratégias para ganhar o jogo. Aposta na melhor escalação para sair da crise e assegurar os três pontos. Só não conta com os imprevistos da bola. Exemplo disso é o que viveu o técnico Marcelo Cabo, ao deparar-se com as fortes chuvas que caíram sobre Campinas.

Gramado do Brinco de Ouro encharcado, qual a saída?Os lançamentos ou as chamadas ligações diretas, que não eram aplicadas de modo eficiente pelo fato do meio-campo bugrino encontrar-se com três volantes.

Paulinho pelo lado direito, Nazário com intensa movimentação assim como Eliandro , protagonista de jogada de perigo aos 35min, em que Eliandro  recebeu bom lançamento, mas sozinho contra Luiz, atrapalhou-se e deu chance para o goleiro fechar o ângulo.

E o Criciúma? Limitava-se a puxar os contra-ataques com Silvinho e buscar o centroavante Lucão, estratégia atrapalhada pelo estado do gramado.

Ao sentir a debilidade do meio-campo, o técnico Beto Campos promoveu a entrada do atacante Moisés no lugar de Douglas Moreira.

O Guarani respondeu com uma postura ainda mais agressiva, mas não contava com o revide do oponente, criativo ao ponto de quase inaugurar o marcador aos 12min. Nino tentou uma bicicleta dentro da área, errou o alvo, mas a bola caiu nos pés de Giaretta, que desperdiçou.

Quatro minutos depois, Lenon levantou do lado direito e Ewerton Páscoa tocou na trave.

Com o passar do tempo, a cautela predominava e os lances de perigo só surgiam de maneira esporádica, como aos 31min, em chute de fora da área de Betinho.  Três minutos depois, Silvinho levantou e Moisés chutou fraco e facilitou a defesa de Vagner.

O Guarani não desistia e aos 43min quase comemorou a vitória. Lenon cruzou e Caíque cabeceou para a defesa de Luiz. Aos 45min, Paulinho bateu falta no travessão e lamentou a chance de buscar os três pontos.

 

FICHA DO JOGO

GUARANI

Vagner;  Lenon, Ewerton Páscoa, Diego Jussani e Richarlyson; Baraka, Evandro, Dener (Betinho), Bruno Nazário (Caíque) e Paulinho; Eliandro (Serafim). Técnico: Marcelo Cabo

CRICIUMA

Luiz; Maicon Silva, Nino, Edson Borges e Diego Giaretta; Barreto, Ricardinho (Jonhatan Lima) e Douglas Moreira (Moisés); Caíque (Jocinei), Lucão e Silvinho

Renda: R$ 14414

Público: 1730

Juiz: Alinor Silva da Paixão (MT)

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas