Corinthians 2 x 1 Ponte Preta: Primeiro tempo de bom nível e uma etapa final para se lamentar

0
1.050 views

Apesar de boa produção no primeiro tempo, a Ponte Preta não teve forças suficiente para segurar a vantagem construído com gol de João Veras e perdeu do Corinthians por 2 a 1, em jogo realizado na manhã deste domingo e válido pelo Campeonato Paulista. Após três jogos, a Macaca tem um ponto somado. Agora, as preocupações estão voltadas para a estreia na Copa do Brasil, quarta-feira á tarde contra o Gama, fora.

Ninguém pode acusar a Ponte Preta de uma postura covarde no primeiro tempo. Apesar da marcação forte que sofria na saída de bola, a equipe conseguia desafogar com o lateral-esquerdo Yuri e encontrava na dupla formada por Moisés e Paulo Sérgio a senha para articular as tramas de ataque. Ao Corinthians restava apostar na versatilidade de Mateus Vital e na capacidade inventiva do volante Cantillo.

Existia a sensação de que a Macaca, mesmo com problemas técnicos e pouca posse de bola (ficava em torno de 37%) atacava com perigo, algo que não se perdeu mesmo com a saída de Paulo Sérgio porque aos 27min, o seu substituto, João Veras livrou-se de Jemerson, avançou na direção da área e chutou para balançar as redes.

O gol desestabilizou o Corinthians, que recuperou o pique e aos 45min foi presenciado com um chute forte de Matheus Vital e que deixou tudo igual.

No segundo tempo, a Ponte Preta até ameaçou por intermédio de Yuri. Mas aos 30, Mateus Vital foi derrubado dentro da área por Pedrinho. Na cobrança do pênalti, Luan defendeu a cobrança, mas não impediu o rebote aproveitado por Jô.

Nos minutos finais, o empate quase surgiu aos 43min com Moisés que chutou a bola na trave e viu o empate escapar.  (Elias Aredes Junior)