Cristóvam alerta sobre pontos bobos perdidos pelo Guarani. É hora de buscar uma reação definitiva

0
106 views

Contratado neste ano sob grande expectativa e dotado de currículo para conduzir o Guarani a uma campanha de acesso, o lateral-direito Cristóvam reagiu nas ultimas rodadas. Jogou bom futebol. Ou para os mais rigorosos não comprometeu. E com a experiência de Série B, o atleta alertou em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira sobre a necessidade do Guarani exterminar imediatamente a perda de pontos “bobos” na competição.

No Brinco de Ouro, não há como fugir da constatação: O Guarani é o pior mandante da Série B com apenas dois pontos somados. “A gente tem perdido pontos bobos. É como eu falei, nossa casa, a gente tem que mandar, tem que impor nosso ritmo”, afirmou o lateral.

Segundo ele, não há saída: é preciso apostar na continuidade do trabalho do técnico Ricardo Catalá. “O professor está dando a cara, arrumando o time do jeito que ele gosta de fazer. E os pontos que passaram não vão voltar mais, é pensar daqui em diante”, arrematou.

Boa noticia verificar a consciência de um jogador experiente sobre os dramas vividos pelo Guarani e a necessidade reação. Só é preciso ter cuidado para que não ocorra pressão para que o time não perca a tranquilidade total. A hora é de calma e tranquilidade.

(Elias Aredes Junior)