As diretorias de Guarani e Ponte Preta se uniram em prol de uma boa causa. Os presidentes Palmeron Mendes Filho e José Armando Abdalla Junior trabalham juntos na promoção do “Dérbi da Paz”. A principal intenção é a realização do clássico com a presença das duas torcidas.
As equipes estiveram juntas no Conselho Técnico na última terça-feira, na sede da CBF, e iniciaram a movimentação nos bastidores para derrubar a determinação do Ministério Público de realizar o Dérbi com a presença única da torcida do time mandante.
O primeiro clássico entre Guarani e Ponte Preta está inicialmente marcado para o dia 5 de maio, no Brinco de Ouro, pela 4ª rodada da Série B. Pela medida do Ministério Público e pela punição da Macaca no STJD, o clássico terá apenas presença dos bugrinos, mas ainda há expectativa pela reversão no caso.
Na ideia inicial da ação “Dérbi da Paz”, o presidente do Guarani, Palmeron, revelou que o mandatário da Ponte Preta será convidado para acompanhar o clássico no primeiro turno nas tribunas do Brinco de Ouro.
A realização do Dérbi no segundo turno no Majestoso também foi um pedido em comum das duas partes.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)