segunda-feira , 21 Maio 2018
Home / Destaque / Dérbi da Paz: Guarani e Ponte Preta trabalham juntos na CBF por clássico com duas torcidas

Dérbi da Paz: Guarani e Ponte Preta trabalham juntos na CBF por clássico com duas torcidas

As diretorias de Guarani e Ponte Preta se uniram em prol de uma boa causa. Os presidentes Palmeron Mendes Filho e José Armando Abdalla Junior trabalham juntos na promoção do “Dérbi da Paz”. A principal intenção é a realização do clássico com a presença das duas torcidas.

As equipes estiveram juntas no Conselho Técnico na última terça-feira, na sede da CBF, e iniciaram a movimentação nos bastidores para derrubar a determinação do Ministério Público de realizar o Dérbi com a presença única da torcida do time mandante.

O primeiro clássico entre Guarani e Ponte Preta está inicialmente marcado para o dia 5 de maio, no Brinco de Ouro, pela 4ª rodada da Série B. Pela medida do Ministério Público e pela punição da Macaca no STJD, o clássico terá apenas presença dos bugrinos, mas ainda há expectativa pela reversão no caso.

Na ideia inicial da ação “Dérbi da Paz”, o presidente do Guarani, Palmeron, revelou que o mandatário da Ponte Preta será convidado para acompanhar o clássico no primeiro turno nas tribunas do Brinco de Ouro.

A realização do Dérbi no segundo turno no Majestoso também foi um pedido em comum das duas partes.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)

Veja Também

Ponte Preta é a única equipe da Série B que ainda não somou ponto como mandante

A Ponte Preta tem sofrido mais do que o normal quando atua como mandante na ...

34 Comentários

  1. Ótima iniciativa das duas diretorias…….o maior clássico do interior do Brasil não pode ser prejudicado por meia dúzia de cada lado.
    Punição pra quem merece punição

  2. Batagini, dá para nomear “as meia-dúzias”. Tem que chamar também e exigir RESPONSABILIDADE dos membros e diretoria das torcidas organizadas em caso de qualquer confusão. Se eles derem suas caras a tapa, daí dá para acreditar num dérbi com torcidas.

  3. Certeza: torcida única !!!!

    Decorridos mais de cem anos e continuam tentando o derbi da PAZ ??????

    Piada pronta !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Derbi tem que ter as duas torcidas, é muito bom ver as peruas triste, saindo do estádio bravaskkkkkk

  5. Muito boa a iniciativa, mas, pelo bem das familias o melhor seria torcida unica infelizmente.

  6. Ministério Público tem que manter torcida única !!!!!!!!!!!!!!!!!

    Pela integridade física das pessoas do bem !!!!!!!!

    • Nesse caso, pessoas do bem poderiam ficar em casa.
      Mesmo com torcida unica, tenho a certeza que vai ter confusão.

      • Se vai ter confusão mesmo com torcida única, é mais um motivo para o MP barras as duas torcidas. A única coisa que fará o MP mudar de ideia é ter um dérbi com torcidas e não ter confusão, mas como isto vai acontecer se, mesmo quando não há jogo e há um simples encontro entre as torcidas e dá confusão?

        • Sinceramente, não sei se dá para confiar na diretoria da AAPP… Quem garante que não terá confusão e, depois, quando o jogo for na campo da AAPP eles vão fazer o mesmo esforço para ter as duas torcidas?

      • Matheus, se mesmo com torcida única você tem certeza que vai dar confusão, imagina com as duas no estádio !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Torcida única e acabou !!!!!

    MP tomará conta !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. A peruada está desesperada !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    Sem time, sem dinheiro, sem patrimônio e devendo muito para o Padrinho !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. Sr. Palmeron está extremamente equivocado !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Não há derbi com paz !!!!

    As duas torcidas são violentas !!!!!!!!!!!!!!!!

  10. Com torcida única ou não, seis pontos garantidos.
    GUARANI o ÚNICO CAMPEÃO de campinas

    • 6 pontos?. Kkkk. O cara é um brincalhão mesmo. Só rindo.

    • Coitado, deve ser mais um dos bugrinos que escolheram o time a torcer pela opção mais fácil e covarde (“foi campeão uma vez”). E depois desse acidente, só se ferraram: 10 rebaixamentos, bulliyng nas escolas, vergonha nacional. O único que não soube aproveitar o presente dos céus.

      • Falo garrafa PET.
        perua falida

        • Que comentários mais pobres de espírito… não se lembram de terem feito a promoção PET também? E o termo “falida” nós já patenteamos há 10 anos sobre vocês, galináceas… peça ajuda pra alguém antes de teclar bobagens

      • Eric, de vdd…seu timeco é uma piada. Vocês se vangloriam somente dos rebaixamentos bugrinos porque seu timeco não cheira nem fede. Nem título de truco vocês ganham. Se o Guarani “envergonha” o seu timinho está junto!!!

      • Pela lógica do Eric, os jovens que começam a gostar de futebol hoje e escolhem Santos, São Corinthians ou qualquer outro grande que esteja vencendo títulos são “covardes”… Ora, Eric, qual o problema em se escolher um time por conta de um título? Depois só se ferrou, mesmo? Não sei, a história mostra que após o título ficou entre os 4 da Libertadores, teve mais 2 participações neste campeonato, foi vice mais 2 vezes do Brasileiro, artilheiros e revelações saindo aos montes… Acho que vc deve ter dormido entre 1989 a 2001, não?

  11. Perua ERIC me diz como se sente, de ser freguês do teu rival.
    Perua Eric.não ganha nada tem que si fu….
    Perua Eric. Não é mole não mais de 100 anos sem gritar é campeão.

    Teu time é ridiculo não venha com bla bla, pra mim será a Portuguesa do interior, não ganha nada vai torcer pro seu segundo time .

  12. Guarani, o único campeão que não soube virar grande! Ponte Preta, o único grande mesmo sem ter sido campeão brasileiro!

    • Pois é, um time grande que só amarela… Eu até digo em jogos importantes aos meus amigos duas coisas: Primeiro que “o Guarani vem me decepcionando nos últimos anos, a AAPP não”; e, “não digam que é jogo de decisão que a AAPP perde”. E não dá outra… hehehe… E que conceito de time grande estranho vc tem hein…

      • Esse conceito não é meu, mas sim da imprensa e dos jogadores profissionais, que vêem a Ponte assim (time grande, mas não um dos 12 gigantes das capitais)

        • Sério? E vc acreditou? Meu caro, a imprensa e jogadores adversários também chamam o Guarani de “grande”, apesar que não sou prepotente como vc aapptanos e sabemos que o Guarani, hoje, está longe disto. Foi grande, muito mais do que a AAPP é hoje.

  13. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkmkkkkkkkkkkkkkkk associação pinguela time grande kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkmkkkkkkkkkkkkkkk deve ser parente do tiririca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *