Dispensados, Bob e Cajá decepcionam em nova passagem pela Ponte Preta

1
1.154 views

Quando Fernando Bob e Renato Cajá foram anunciados como reforços, uma parte considerável da torcida pontepretana encheu-se de expectativa. Líderes da equipe em 2015, os dois medalhões traziam esperança de uma boa campanha no Campeonato Brasileiro de 2017. Na prática, entretanto, os jogadores renderam bem abaixo do esperado e não tiveram os seus contratos renovados para a próxima temporada.

Contratado no final de março para ser o cérebro do time, Cajá jogou 25 partidas e marcou apenas um gol – na vitória diante da Chapecoense, por 3 a 2, em 11 de junho, pela 6ª rodada da competição nacional. Foi um dos poucos confrontos em que o armador teve lucidez na criação de jogadas. O atleta sofreu com a má condição física (acima do peso) e com algumas lesões, entre elas a na panturrilha. Sem clube para o ano que vem, o ex-camisa 10 soma 165 jogos e 43 gols pela Macaca.

Bob, por sua vez, veio por empréstimo junto ao Internacional, e também decepcionou. Além da dificuldade apresentada na marcação, o volante ficou lembrado pela expulsão infantil na derrota para o Grêmio, em novembro, ainda no primeiro tempo. Ele interessa o Fluminense, onde foi revelado, e teve 36 participações pela Ponte neste ano.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)