domingo , 17 dezembro 2017
Home / Destaque / À espera de reforços, Guarani encaminha renovação de trio para 2018

À espera de reforços, Guarani encaminha renovação de trio para 2018

Enquanto o Guarani analisa as opções disponíveis no mercado com boa relação custo-benefício, três jogadores estão com renovação encaminhada. Embora os dois meses de salário no Brinco de Ouro deixem as negociações mais lentas, a diretoria confia no acerto com Baraka, Bruno Mendes e Caíque.

Contratado no segundo semestre, o volante jogou 13 partidas – estreou apenas em 26 de setembro, na derrota para o Paysandu. Baraka foi titular absoluto sob comando de Lisca e pediu aumento salarial na penúltima rodada da Série B como forma de valorizar o seu trabalho. O Bugre, por sua vez, fez uma contraproposta que ainda não foi respondida. O espírito de liderança e a experiência adquirida ao longo dos 31 anos conta a favor. Por outro lado, as características do jogador – especializado na marcação – não se encaixam no esquema de jogo praticado pelo técnico Fernando Diniz (rápida troca de passes).

Emprestado pelo Vitória de Guimarães, de Portugal, Bruno Mendes não se firmou como titular, mas quer seguir no time – o perfil agrada o treinador. O atacante atuou em 11 jogos, com dois gols – o mais importante foi diante do CRB, no triunfo por 2 a 1, aos 47 minutos da etapa final, quando praticamente assegurou a permanência do clube na segunda divisão nacional.

Já Caíque, que tinha acerto encaminhado com o futebol asiático, deve continuar em Campinas. Uma divergência contratual – problemas na distribuição do passe do atleta – encerrou as tratativas. Caso realmente permaneça, as chances de Francis desembarcar no Brinco diminuem, já que desempenham as mesmas funções dentro de campo. O camisa 23 foi um dos destaques ofensivos na campanha alviverde na Série B com quatro gols, sendo dois na vitória sobre o Juventude, em outubro.

DESPEDIDA

Se alguns devem continuar, outros têm saída confirmada. Nesta terça-feira, 05, Evandro anunciou, em suas redes sociais, a despedida do clube. O volante ficou escanteado após a chegada de Lisca, na reta final da segunda divisão, e não renovará o seu vínculo. Desde 2016 na equipe, somou 61 partidas e dois gols

Eliandro, por sua vez, herói do acesso na Série C, tem acordo encaminhado com a Ferroviária – disputa a elite do futebol paulista e a Série D em 2018. Em 31 duelos, o atacante balançou as redes em nove oportunidades.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento e Lucas Rossafa/foto: GuaraniPress)

Veja Também

YAGO

Corinthians solicita volta de zagueiro e frustra planos da Ponte Preta; Macaca avaliará novo defensor no mercado

O técnico Eduardo Baptista segue em busca de alternativas para reforçar o sistema defensivo da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *