Peça chave na equipe de João Brigatti, João Vitor tornou-se fundamental para a Ponte Preta nas últimas partidas. Apesar da oscilação da Macaca na Série B do Campeonato Brasileiro, principalmente na condição de mandante, o jogador ganhou a confiança do treinador e vive momento especial com a camisa da Macaca.
Em alta e livre de lesões, o volante foi o autor do segundo gol na vitória em cima do Criciúma por 3 a 1. O camisa 8, cujas características são mais defensivas, mostrou cacoete de atacante para receber passe de Hyuri e, na entrada da área, dar tapa colocado no canto esquerdo do goleiro Belliato para comemorar.
“O gol tem sabor muito especial, até porque foi em dia de vitória. Os três pontos nos deixam bem na tabela. Mantivemos um futebol de luta e só assim vamos chegar ao nosso objetivo final. Hoje foi a noite dos volantes. Todos estão de parabéns pela consistência do trabalho”, disse João Vitor, na saída do gramado.
A última vez em que o jogador de 30 anos havia conseguido marcar foi no empate em 2 a 2 com o Linense, pela primeira fase do Campeonato Paulista, em duelo disputado no Estádio Gilberto Siqueira Lopes. Na época sob comando de Vinícius Eutrópio, João Vitor, em bela cobrança de falta, e Wellington Paulista fizeram, enquanto Thiago Galhardo e William Pottker, até então desconhecido, igualaram o marcador.
A titularidade recente representa uma nova fase para o atleta. Após sofrer com uma série de lesões, vive momento de retomada e reconquista da confiança da comissão técnica e torcedores para se firmar ainda mais no time principal.
Pelo tempo inativo em razão de duas cirurgias, João Vitor também passou por uma preparação especial nos últimos meses, tendo aparições pontuais nas retas finais dos jogos. Durante a Copa do Mundo da Rússia, com o calendário mais espaçado, atingiu nível físico satisfatório e cavou sua vaga entre os iniciais.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)