Gol de cabeça ratifica bom momento de Lucas Mineiro com a camisa da Ponte Preta

0
1.128 views

Com a boa atuação na vitória por 4 a 0, diante do Paysandu, Lucas Mineiro voltou a ganhar espaço com o técnico João Brigatti e foi fundamental, mais uma vez, agora no triunfo por 3 a 1 sobre o Criciúma, no Moisés Lucarelli. Com um gol e participação fundamental no segundo, o volante ratificou o bom momento que vive na equipe campineira.

Após cobrança de escanteio, o armador subiu bonito, de cabeça, para abrir o placar no Majestoso e marcar seu segundo gol com a camisa alvinegra. O primeiro havia ocorrido no dia 18 de março, quando o ex-atleta da Chapecoense balançou as redes no triunfo sobre a Ferroviária.

No segundo gol da Macaca, marcado por João Vitor, toda a construção da jogada passou pelos pés de Lucas Mineiro. Com lindo lançamento, ele encontrou Hyuri em velocidade. Com calma, o atacante apenas ajeitou para o camisa 8 pontepretano concluir.

Um dos setores primordiais de um time de futebol, o meio-campo tornou-se problema para a Alvinegra durante a temporada. Responsável por ser o meia de criação da equipe, Tiago Real sofreu fibrose na coxa e não atua desde 14 de julho. Neste período, Orinho não conseguiu se firmar como camisa 10, Danilo sofreu entorse no tornozelo, enquanto Murilo, já recuperado de lesão muscular, também não recebeu oportunidades.

“Se tem alguém que acha que está fora, conversa e vai embora. Todos são importantes e vão jogar. Restam 17 partidas e sabemos que, quando entrar, tem que dar conta do recado. O Lucas Mineiro é um grande jogador, tem uma facilidade muito grande com passe e marcação. Jogou muito contra o Paysandu e temos que ser coerentes. Se atuar bem, vai permanecer no time titular, assegurou Brigatti.

Em busca da terceira vitória seguida, a Ponte Preta volta a campo na próxima terça, quando visita o Londrina, às 19h15, no Estádio do Café.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Ponte Press)