Na entrevista coletiva concedida após a partida, o técnico do Guarani, Ricardo Catalá, reconheceu a boa atuação do goleiro Gabriel Mesquita, mas ao mesmo tempo tentou relativizar o seu desempenho ao afirmar que em outras partidas outro jogador será fundamental. “O campeonato é muito longo. Hoje foi o dia dele e amanhã será de outro”
“A equipe fez um bom jogo e sofreu na hora que precisa sofrer e jogou para frente sempre que possível”, disse o treinador que elogiou o rendimento da equipe no segundo tempo. “Nós fizemos o jogo que dava para fazer”
Segundo ele, nenhum atleta está descartado para ser utilizado não somente no dérbi como também nas próximas rodadas das Série B do Campeonato Brasileiro. “Todos os 30 jogadores tem condições de serem titulares. Eu decido partida a partida. Estou feliz com a partida que ele fez assim como outros”, afirmou. Com esse resultado, o retrospecto de Ricardo Catalá no comando do Guarani é de uma vitória, quatro empates e uma derrota. O aproveitamento é de 38,8%.
(Elias Aredes Junior)