Marcelo Oliveira é o novo técnico da Ponte Preta. Ok. E o resto? Quando será consertado?

0
2.341 views

Marcelo Oliveira foi anunciado na tarde deste sábado como novo técnico da Ponte Preta. Chega respaldado por ter obtido o bicampeonato brasileiro pelo Cruzeiro e a conquista da Copa do Brasil com o Palmeiras em 2016. Tem a missão de sustentar o time na zona do acesso e  produzir um futebol de qualidade e que encante o torcedor.

Contratação feita e acertada e as declarações de praxe foram dadas por intermédio do site oficial. “Estou muito orgulhoso e muito feliz de dirigir a Ponte Preta, uma equipe com uma história maravilhosa, uma camisa de tradição. Chego muito motivado para, junto com o elenco, conquistarmos o grande objetivo do time nesta temporada, o acesso à série A do Campeonato Brasileiro”, afirma o treinador, que virá acompanhado por dois auxiliares, Cleocir Tico e Eduardo.

O contrato será até o final da Série B com possibilidade de prorrogação para o Paulistão.  A atitude por si só embute um risco. Se Marcelo Oliveira for exitoso, a sua cotação sobe no mercado e a Macaca terá que fazer uma reengenharia financeira para continuidade do trabalho. Mas vale a pena correr o risco. Principalmente porque sai da mesmice. Mas a inatividade também é outro fator que preocupa, além do insucesso nos clubes anteriores.

Agora, pergunto: do que adianta contratar o treinador sem resolver as debilidades do elenco, como a qualidade dos zagueiros e também um reserva de qualidade para o lateral Apodi. Fato: contratar o técnico é o passo inicial para deixar a Macaca de maneira sólida no G4. Mãos à obra.

(Elias Aredes Junior)