Em busca da segunda vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro para entrar no G4 e continuar na luta pelo acesso, o Guarani recebe o CSA neste sábado, às 19h, no Brinco de Ouro. Com expectativa de casa cheia e cerca de 10 mil torcedores apoiando o Alviverde, o técnico Umberto Louzer tem o elenco completo para a partida.
O treinador confirmou que o time não deve ter novidades para enfrentar o Azulão. Assim, a comissão técnica vai repetir, pela primeira vez no returno da Série B do Campeonato Brasileiro, os 11 iniciais.
Se nenhum imprevisto acontecer, o Bugre vai a campo no final de semana com Agenor; Kevin, Philipe Maia, Fabrício Dornellas e Pará; Willian Oliveira e Ricardinho; Matheus Oliveira, Rafael Longuine e Jefferson Nem; Bruno Mendes.
O Alviverde, sétimo colocado com 41 pontos, tem dois a menos em relação ao Atlético-GO, quarto e já derrotado para o Juventude na última terça-feira. Quem também desperdiçou oportunidade de ouro de ganhar fôlego foi o Figueirense, superado pelo Londrina no Norte do Paraná.
Para o time de Campinas fechar a rodada pela primeira vez no pelotão de frente, precisa vencer os alagoanos, terceiro colocado com 46 pontos, e ainda torcer para que o Avaí, sexto com 42, não supere o Sampaio Corrêa, lanterna, no Estádio da Ressacada.
Na pior das hipóteses, se o Leão da Ilha alcançar o resultado positivo, o Guarani tem a possibilidade de fechar a rodada em quinto, um a menos do que o clube de Florianópolis.
Terceiro colocado após o empate por 2 a 2 entre Goiás e Ponte Preta, o CSA soma 46 pontos e também vai em busca da vitória para continuar sonhando com o acesso a divisão de elite do futebol brasileiro. Na última rodada, os comandados de Marcelo Cabo – ex-treinador do Guarani – foram derrotados por 2 a 1 pelo Vila Nova.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Divulgação – CSA)