quinta-feira , 13 dezembro 2018
Home / Destaque / Superação x resultado: Chamusca cita ‘duplo sentimento’ com empate da Ponte Preta

Superação x resultado: Chamusca cita ‘duplo sentimento’ com empate da Ponte Preta

Marcelo Chamusca deixou Goiânia com uma mistura de sensações. O treinador da Ponte Preta, depois do empate em 2 a 2 com o Goiás, revelou estar satisfeito com a melhora no rendimento da equipe, porém lamentou não ter conseguido o resultado positivo.

“É um duplo sentimento. Feliz pela entrega e superação, mas triste pelo resultado. Até merecíamos algo melhor pela efetividade e organização da equipe. Agora é recuperar os jogadores, temos sequência de dois jogos em casa, precisamos voltar a vencer, o que é fundamental na competição”, assegurou.

“Nós abrimos 2 a 0 e estava relativamente controlado. A gente esteve bem dentro da proposta, fechamos o jogo por dentro e demos o lado para ser atacado. Com a bola recuperada e as características do Júnior Santos, André Luís e Roberto, tivemos espaço no setor ofensivo. Depois do intervalo, o jogo ficou bem controlado, o adversário não conseguiu entrar na defesa, mas perdemos força dentro da nossa estratégia e faltou combustível”, emendou.

Com dois gols em 23 minutos, o treinador ainda destacou a evolução no sistema ofensivo, antes em jejum pela queda de produtividade das principais peças. “O time evoluiu nesse setor, mostramos um poderio ofensivo sem se desorganizar defensivamente. Jogar no Estádio Olímpico é muito difícil, pois fazem jogo de imposição e tem ótimos jogadores no último terço do campo. Montamos o time para explorar o contra ataque, isso surtiu efeito, criamos chances de matar o jogo no começo do segundo tempo e eles tiveram méritos de conseguir o empate”, encerrou.

No meio da tabela dos pontos corridos, a Ponte Preta volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Brasil de Pelotas, no Majestoso, às 21h30.

Clique aqui e veja mais notícias da Alvinegra.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)

Veja Também

Ponte Preta busca opções nas laterais para a próxima temporada

A diretoria da Ponte Preta deverá anunciar nos próximos dias dois jogadores para reforçar as ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *