segunda-feira , 15 outubro 2018
Home / Destaque / Fortaleza atravessa Ponte Preta e se aproxima de acerto com atacante Marcinho

Fortaleza atravessa Ponte Preta e se aproxima de acerto com atacante Marcinho

Se há 24 horas Marcinho estava próximo de ser anunciado como reforço da Ponte Preta, agora o cenário é completamente diferente. O Fortaleza atravessou a negociação com o atacante Marcinho, do Internacional, e pode dar o chapéu na Macaca nos próximos dias.

Com a proposta do Tricolor do Pici, líder da Série B do Campeonato Brasileiro e comandado por Rogério Ceni, o jogador precisa decidir entre as duas ofertas. “Apenas questões burocráticas impedem que possamos anunciá-lo de forma oficial. Trâmites contratuais de multa ainda estão sendo resolvidos com o clube gaúcho. Entre atleta, Fortaleza e Inter já está tudo resolvido. Acredito que, em breve, possamos estar fazendo esse anúncio para que possa estar à disposição no jogo contra o Criciúma, na próxima terça-feira”, afirmou Daniel de Paula Pessoa, diretor de futebol cearense, em entrevista à Rádio O Povo/CBN.

Aos 23 anos, o atleta foi revelado pelo Novo Hamburgo e passou por Ypiranga e Brasil de Pelotas. Pelo Xavante, esteve em campo em 32 das 38 rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro de 2017, marcou cinco gols e deu duas assistências. Sua principal característica é o drible, tem velocidade e costuma atuar pelas beiradas do campo.

O vínculo do jogador com o Colorado vai até dezembro de 2020 e foi renovado no ano passado, após grande desempenho pelo interior gaúcho na segunda divisão nacional. Apesar de ter tido o vínculo estendido, Marcinho não conseguiu cativar o técnico Odair Hellmann a ter uma chance entre as principais peças do time – tem pesada concorrência com William Pottker, Leandro Damião, Nico López, Lucca, Rossi e Wellington Silva, por exemplo. Na atual temporada, foram apenas onze participações entre Estadual e Copa do Brasil e nenhuma bola na rede.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Grêmio Esportivo Brasil)

Veja Também

A areia movediça da mediocridade vai matar o futebol campineiro

“Saía do futebol e faça outra coisa no jornalismo. O povo gosta é de comentário ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *