Gama (DF) 1 x 2 Ponte Preta: vitória para celebrar. Com cautela e comedimento

0
1.169 views

Após passar por um susto e sofrer com a pressão do adversário em alguns momentos, a Ponte Preta teve forças para reagir e vencer de virada o Gama por 2 a 1, em jogo realizado ontem à tarde no Estádio de Serra do Lago e válido pela rodada inicial da Copa do Brasil.

O resultado viabilizou a classificação á próxima fase quando vai encarar Marília ou Criciúma. Outro ponto positivo é a arrecadação de um prêmio acumulado de R$ 1,1 milhão, referente a participação na fase inicial e a qualificação a etapa seguinte. O desafio seguinte será no sábado, as 19h, contra o Botafogo em Ribeirão Preto.

Mas nem tudo foram flores nos 90 minutos. O susto surgiu aos 38 minutos, quando Uéslei encontrou Caíque, que abre para Daniel Alagoan, autor de chute que não deu chances para Ygor Vinhas.

O quadro só mudou no segundo tempo e o empate tranquilizador surgiu aos 12min. Luizão efetuou o passe longo e Pedrinho acionou o complemento de Apodi.

O Gama tentou ir a frente e proporcionou o cenário ideal para a Macaca virar o placar aos 38min. Papa Faye cruzou, a defesa cortou e na sobra Thalles bateu da entrada da área dar números definitivos ao jogo. A Ponte Preta jogou e venceu com: Ygor Vinhas; Apodi (Léo Naldi), Ruan Renato, Luizão e Yuri; Dawhan, Vini Locatelli (Barreto) e Renan Mota (Thalles); Moisés (Papa Faye), Pedrinho (Bruno Michel) e João Veras.

(Elias Aredes Junior com foto de Thiago Toledo/Pontepress)