Sem imaginação no meio-campo e presa fácil nos contra-ataques, o Guarani perdeu do Botafogo por 2 a 0 em jogo realizado nesta segunda-feira no estádio Brinco de Ouro e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Alviverde estacionado nos 35 pontos. O próximo desafio será quinta-feira contra o Cuiabá, na casa do adversário.
O Guarani teve um desafio. Superar a retranca do Botafogo e que agia de um modo diferente, pois marcava desde a saída de bola do adversário.
Apesar da presença de Bruno Silva improvisado como volante, o meio-campo não ganhou consistência e ficou a mercê dos contra-ataques puxados pelo oponente.
Não foi por falta de vontade, mas tanto Davó como Ricardinho ficaram muito aquém dos contra-ataques arquitetados em outras jornadas. “Todos sabem que a gente propõe jogo em casa. É natural que venham com a proposta de defender o máximo possível. Eles fazem isso muito bem, os extremos são de velocidade. Temos que arriscar, estamos jogando em casa, não podemos temer”, disse o zagueiro Diego Giaretta.
O quadro piorou no segundo tempo. Com inteligência, Lucas Mendes aproveitava as deficiências de Thallyson na marcação e oferecia oportunidades ao pantera. O ápice surgiu aos 06min. Dodô avançou no lado direito, invadiu a a área e chutou cruzado para a defesa de Klever. No rebote, Marlon Freitas emendou finalização, e o goleiro bugrino salvou.
Aos poucos, a Pantera da Mogiana dominava o jogo e não ficou difícil inaugurar o marcador. Aos 29min, Marlon Freitas cruzou na área, a bola passou sobre Luis Gustavo e Bruno Moraes completou para as redes. Oito minutos depois o placar foi sacramentado em cobrança de falta perfeita de Murilo.
Apesar da luta e da determinação, o Guarani não teve forças para evitar mais uma derrota na Série B.
O Guarani jogou com: Klever; Lenon, Luiz Gustavo, Diego Giaretta e Thallyson; Bruno Silva (Marquinhos), Felipe Guedes, Ricardinho (Nando) e Lucas Crispim; Davó (Renanzinho) e Michel Douglas.
(Elias Aredes Junior)