Guarani 1 x 0 CRB: a luta fez a diferença. Faltam 10 pontos para a permanência na Série B

1
1.522 views

Com muita entrega no gramado, o Guarani venceu o CRB por 1 a 0 em jogo realizado na noite de sexta-feira, no estádio Brinco de Ouro e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o time com 35 pontos. O próximo desafio será contra o Botafogo, segunda-feira, novamente em Campinas.

O ritmo alucinante do calendário e as lesões e suspensões começam a cobrar a fatura do Guarani. Não faltou luta e dedicação, mas percebia-se que a engrenagem de Thiago Carpini não funcionava como em rodadas anteriores.

O trabalho de passe não funcionava como nas partidas em que Deivid estava inserido. Em contrapartida, quando a equipe alagoana abria espaço, o contra-ataque era puxado por Ricardinho com qualidade e Davó desafogava e assim impedia que o lateral esquerdo Igor Carius incomodasse ainda mais.

Apesar do bom trabalho de Lenon na marcação de Alisson Farias, Hugo Sanchez não tinha trabalho para surgir como elemento surpresa nas costas do meio-campo, o quadro só não era pior devido ao bom posicionamento de Luiz Gustavo e Diego Giaretta.

Outra estratégia era utilizar a bola parada e em levantamentos que traziam incomodo aos beques do CRB.

No segundo tempo, o comportamento foi atrapalhado. A marcação do CRB foi encurtada e com isso a retomada de bola era efetuada de modo mais rápido. Mas com falta de poder ofensivo, o time alagoano não ameaçava.

O Guarani ficou determinado a aproveitar a conjuntura e um cruzamento de Lenon e o desvio de cabeça de Ricardinho foi o suficiente para balançar as redes e deixar o Brinco de Ouro em festa.

No final da partida, apesar das disputas ríspidas, os três pontos foram conquistados.