Guarani 1 x 1 Santos: uma boa atuação. Mas tinha um goleiro no meio do caminho

0
1.268 views

Apesar do bom volume de jogo e das oportunidades criadas, o Guarani não superou a boa atuação do goleiro João Paulo e ficou no empate por 1 a 1 com o Santos em jogo realizado na tarde deste domingo e válido pela Série A-1 do Campeonato Paulista. O resultado deixou o alviverde com quatro pontos ganhos no grupo A. O próximo desafio será na quarta-feira, ás 21h30 contra o Botafogo, novamente no Brinco de Ouro.

Daniel Paulista não pensou duas vezes e promoveu modificações no time titular. Matheus Pereira entrou na lateral-esquerda, Giovanni Augusto entrou como titular na frente o trio foi mantido com Julio Cesar, Yago e Lucão do Break.

O time optou por chutes de média e longa distância e que exigiam defesas por parte do goleiro João Paulo. Mas o time santista quando foi a frente aos 20min teve desempenho impecável. Depois de cobrança de escanteio de Zanocelo, Marcos Leonardo desvia de cabeça e acha Eduardo Bauermann, que toca de cabeça, dentro da pequena área, e abre o placar para o Peixe. O segundo gol quase chegou em conclusão de Ricardo Goulart e que foi defendido por Kozlisnki.

O que viu a partir daí foi um show do goleiro João Paulo. Aos 35min, o volante cabeceou e o goleiro defendeu; cinco  minutos depois, Lucão do Break passa por Bauermann e cruza na medida para Júlio César, que cabeceia. João Paulo opera novo milagre.

Vem o segundo tempo e Julio é retirado por lesão. Maxwell entra em seu lugar e a pressão é continua. Até que aos 05min, Giovanni Augusto foi derrubado dentro da área; Na primeira cobrança do pênalti, Lucão do Break bateu e o goleiro defendeu e Yago fez no rebote. Mas como invadiu na hora da cobrança juntamente com um jogador do santos, a cobrança foi repetida. Na batida, aos 13min, Giovanni Augusto não bobeou: 1 a 1.

O gol não arrefeceu o ânimo do Guarani. Pelo contrário. A pressão continuou forte e aos 39min quase sai o gol da virada. Giovanni Augusto vai até a linha de fundo e cruza na medida para Lucão do Break, que desvia de cabeça e vê o goleiro do Santos assegurar o resultado de empate.

(Elias Aredes Junior-com foto de Thomaz Marostegan-Guarani F.C)