Guarani abre vantagem, recua e toma virada do Londrina no Brinco de Ouro

0
1.083 views

Falhas defensivas, recuo excessivo e erros de passes fizeram o cardápio da derrota de virada do Guarani para o Londrina por 3 a 2, em jogo realizado neste sábado no Estádio Brinco de Ouro e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou a equipe bugrina com 28 pontos e ainda zona de classificação. A reabilitação será buscada na terça-feita, contra o Luverdense, fora.

Com novidades na escalação e diante de um oponente com uma linha de trabalho, a saída do Guarani foi tocar de maneira mais cadenciada e utilizar o lado esquerdo com Gabriel Leite e Gilton para ameaçar o gol adversário. Evandro e Richarlyson se dirigiam simultaneamente ao ataque e abriam espaço aos oponentes.

O que ninguém contava era de que as horas e horas de treinamento produzissem efeito logo aos 18min. Gilton cobrou lateral na direção da área, Caíque resvalou de cabeça e Bruno Nazário surgiu para estufar as redes.

O despertador tocou no time paranaense. Jonatas Belusso começou a utilizar sua técnica para ameaçar, assim como Celsinho, autor de jogadas insinuantes e que davam trabalho ao zagueiro Genilson. Aos 23min, Celsinho bateu escanteio de maneira venenosa, Artur chegou para conferir e Leandro Santos produziu importante defesa.

O Londrina ganhava terreno, trabalhava a bola pelos lados e o cenário parecia tenso, em que o empate surgiria a qualquer momento. Qual a saída? A bola parada. Aos 30min, Fumagalli bateu escanteio, Bruno Nazário cabeceou para trás e o zagueiro Genilson, como autentico centroavante dominou e girou para as redes. Golaço.

Quando o quadro parecia controlado, o Guarani permitiu o começo da reação do Londrina, em toque de braço de Diego Jussani. Na cobrança do pênalti, Jonatas Bellusso diminuiu.

A ordem no Guarani era não dar sopa no azar na etapa final e logo a 01min, Gilton foi a linha de fundo e preparou para Caíque chutar e decepcionar-se com a defesa de César com a testa.

Enganou-se quem esperava um Londrina acuado. Pelo contrário. Os ataques pelos lados viraram rotina e aos 06min, Igor Miranda faz boa jogada, chuta cruzado e quase surpreende o goleiro. Um avant-premiere do que aconteceria.

Decepcionante era o aumento de erros de passes do Guarani, o que deixava a bola nos pés do Londrina e fazia o risco de empate crescer cada vez mais. Aos 11min, Igor Miranda fez um lançamento em profundida e Jonathas Bellusso dominou e chutou fora.

A entrada de Luis Fernando no lugar de Fumagalli produziu mobilidade ao ataque bugrino e aos 17min, Bruno Nazário trabalhou com eficiência no lado direito e cruzou para Caíque meter na trave. Três minutos depois, Evandro bateu rápido a falta e a enfiada encontrou Bruno Nazário, autor de chute perigoso e defendido por César.

Mas o Guarani recuou, deu espaço e o pior aconteceu.  Aos 33min, o escanteio foi cobrado e Edson Silva deixou tudo igual. Sete minutos depois, a virada: Carlos Henrique dominou, girou e encheu o pé para bater o ângulo e dar números finais à partida. A invencibilidade no Brinco de Ouro estava quebrada. (Crônica de Elias Aredes Junior-Rafael Fernandes-Guarani Press)

 

FICHA DO JOGO

GUARANI

Leandro Santos; Lenon, Genilson, Diego Jussani e Gilton; Evandro e Richarlyson; Bruno Nazário, Fumagalli (Luis Fernando) e Gabriel Leite(Denner); Caíque (Eliandro). Técnico: Vadão

LONDRINA

César; Reginaldo, Gustavo Geladeira, Edson Silva e Ayrton; Rômulo(Rafael Gava), Jardel, Artur e Celsinho; Igor Miranda (Carlos Henrique) e Jonatas Belusso (Uelisson). Técnico: Cláudio Tencati

 

Gols: Bruno Nazário aos 18min, Genilson aos 30min e Jonatas Belusso aos 40min do primeiro tempo. Edson Silva aos 33min e Carlos Henrique aos 40min do segundo tempo.

Renda: R$ 116.061

Público: 7128

Cartões Amarelos:Diego Jussani, Evandro, Celsinho, Rômulo, Ayrton, Caíque, Richarlyson

Juiz: Paulo H Schleich Vollkopf – MS

Local: estádio Brinco de Ouro, em Campinas