Em noite de atuação ruim em Belém, o Guarani jogou mal e foi derrotado por 1 a 0 pelo Paysandu, nesta terça-feira, no Estádio da Curuzu. O gol da vitória do Papão foi marcado pelo atacante Mike, que antecipou o goleiro Oliveira e o zagueiro Edson Silva em bom cruzamento de Thomaz.
Com a derrota, os comandados de Umberto Louzer chegam ao segundo revés seguido na Série B do Campeonato Brasileiro e caem para a 11ª colocação com 23 pontos. Em compensação, com os três pontos somados, o time de Guilherme Alves chega a 21 e sobe para a 13ª posição.
Na próxima rodada, a equipe paraense tem como adversário o Figueirense, sexta-feira, às 21h30, novamente em casa, enquanto o time de Campinas recebe o Brasil de Pelotas, sábado, às 16h30, no Brinco de Ouro.
PRIMEIRO TEMPO:
Com início de partida movimentado, o Paysandu foi o primeiro a criar uma boa oportunidade. Em cobrança de falta de Pedro Carmona, Edson Silva desviou de cabeça para cortar e quase marcou contra. Depois desse lance, o jogo ficou morno, brigado no meio-campo e os dois times encontravam dificuldades para chegar próximo ao gol.
Aos 26 minutos, Bruno Mendes recebeu bom passe na área, girou e finalizou. Bem colocado, Renan Rocha fez excelente defesa. Após essa chegada, o nível da partida voltou a cair e o Papão chegou somente no final da primeira etapa com Pedro Carmona. O camisa 20 arriscou arremate na entrada da área, e Oliveira espalmou. Aos 45, o Bugre respondeu mais uma vez com Bruno Mendes, mas o camisa 1 do time da casa garantiu a igualdade no placar.
SEGUNDO TEMPO:
Assim como no primeiro tempo, a segunda etapa começou com chance de gol para o Paysandu. Thomaz finalizou de fora da área e a bola passou sobre o gol de Oliveira. Cinco minutos depois, o camisa 10 tentou de bicicleta e o goleiro do Guarani fez milagre para salvar. Apesar do princípio de pressão, o Bugre logo respondeu com Bruno Mendes, mas a bola foi por cima do gol.
Aos 15 minutos, Thomaz apareceu mais uma vez e cruzou. Oportunista, Mike antecipou Oliveira e Edson Silva para inaugurar o marcador. Depois do gol, o Papão criou mais uma oportunidade com o atacante, mas o arqueiro alviverde fez grande defesa. Sem recuar, o time de Guilherme Alves continuou indo para cima e Pedro Carmona soltou uma bomba. Oliveira fez mais uma defesa.
Na reta final da partida, o Guarani tentou pressionar e partir para cima do time da casa. No último lance do jogo, Marcão cabeceou e Renan Rocha fez milagre. No rebote, Rafael Longuine isolou a bola pela linha de fundo.
FICHA TÉCNICA: PAYSANDU 1 x 0 GUARANI
PAYSANDU – Renan Rocha; Willyam (Matheus Silva), Edimar, Diego Ivo e Matheus Muller (Diego Matos); Nando Carandina, Renato Augusto, Pedro Carmona e Thomaz; Claudinho e Moisés (Mike). Técnico: Guilherme Alves.
GUARANI – Oliveira; Kevin, Éverton Alemão, Edson Silva e Pará; Willian Oliveira e Ricardinho (Marcão); Matheus Oliveira (Guilherme), Rafael Longuine e Denner (Erik); Bruno Mendes. Técnico: Umberto Louzer.
Gols: Mike, aos 15 min do 2T
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Cartões amarelos: Moisés e Thomaz (PAY); Éverton Alemão, Bruno Mendes, Edson Silva e Ricardinho (GUA)
Local: Estádio da Curuzu – Belém/PA
Público total: 4.670
Renda: R$ 65.800,00
(crônica: Eduardo Martins/foto: ag. Macaco Velho/Paysandu)