O Guarani venceu o Sport por 1 a 0 e chegou aos 39 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. Novo triunfo imprevisto e que foi um passo decisivo para escapar da degola.
Na prática, o time precisa vencer dois dos três jogos que terá no Brinco de Ouro para assegurar a permanência. Os duelos na condição de visitante contra Vila Nova, Bragantino e Londrina podem virar um “plus”.
Qualidades? A entrega, a luta, a determinação e o lampejo técnico de atletas como Arthur Rezende. Impossível ignorar o bom rendimento de Diego Giaretta na zaga. Boa noticia para a reta final.
Thiago Carpini, por sua vez, deve ser elogiado. Com pouco fez muito. Incutiu sua filosofia de jogo nos atletas. Por enquanto, vence a aposta.
Agora todos esses dados não podem esconder o trabalho horroroso feito nesta temporada. O Guarani teve um orçamento razoável a sua disponível e teve atletas de qualidade técnico horrorosa à disposição.
Gastou dinheiro com Vinicius Eutrópio, remendou com Roberto Fonseca eThiago Carpini só permaneceu porque Renê Simões não aceitou a oferta de trabalho.
Que o torcedor bugrino não viva um mundo de ilusão. Comemore a possível permanência, mas saiba que o quadro poderia ser mais tranquilo caso estivesse presente um craque fundamental: competência.
(Elias Aredes Junior)