Guarani: torcida pode e deve comemorar triunfo sobre o Sport. Só não pode esquecer as lambanças cometidas em 2019

5
1.632 views

O Guarani venceu o Sport por 1 a 0 e chegou aos 39 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. Novo triunfo imprevisto e que foi um passo decisivo para escapar da degola.

Na prática, o time precisa vencer dois dos três jogos que terá no Brinco de Ouro para assegurar a permanência. Os duelos na condição de visitante contra Vila Nova, Bragantino e Londrina podem virar um “plus”.

Qualidades? A entrega, a luta, a determinação e o lampejo técnico de atletas como Arthur Rezende. Impossível ignorar o bom rendimento de Diego Giaretta na zaga. Boa noticia para a reta final.

Thiago Carpini, por sua vez, deve ser elogiado. Com pouco fez muito. Incutiu sua filosofia de jogo nos atletas. Por enquanto, vence a aposta.

Agora todos esses dados não podem esconder o trabalho horroroso feito nesta temporada. O Guarani teve um orçamento razoável a sua disponível e teve atletas de qualidade técnico horrorosa à disposição.

Gastou dinheiro com Vinicius Eutrópio, remendou com Roberto Fonseca  eThiago Carpini só permaneceu porque Renê Simões não aceitou a oferta de trabalho.

Que o torcedor bugrino não viva um mundo de ilusão. Comemore a possível permanência, mas saiba que o quadro poderia ser mais tranquilo caso estivesse presente um craque fundamental: competência.

(Elias Aredes Junior)

5 Comentários

  1. Elias, esse é um tipo de noticia totalmente desnecessária após uma grande vitoria diante de um time que vai subir.
    Toda a torcida bugrina sabe que, o planejamento e montagem do time foi horroroso….mas o Carpini conseguiu reverter tudo isso e hoje praticamente escapamos do rebaixamento.
    Tá me parecendo que você quer jogar água no chopp do Bugre às vésperas de um derby em que estamos em uma fase bem melhor que a xita.
    Tá com medo de tomar uma piaba?

  2. Sempre, coluna negativista sobre o Guarani.
    Por vc seu Elias, e suas colunas tendenciosas, o Guarani ja havia sido rebaixado.
    Time, é ruim como todos os demais da serie B, e, se nao fossem falhas individuais com certeza estariamos, disputando o G4.
    Entendo seu jornalismo crítico e suas tendencias, maldosas, mas o Bugrão está ahi, e sua macaca, em crise interna e externa.
    Faça uma reportagem do quebra quebra, da baixaria, que acredito chegará mais proxima da verdade e das suas cores.

  3. O Rene Simões não veio porque pediu muito . Na verdade estava com muita espectativa de retornar a carreira . Infelizmente na deu certo.

    Você deve assumir para qual time torce na cidade . Não se esqueça que Sérgio Salvucci foi um dos melhores e sempre disse qual era seu time , nem por isso perdeu credibilidade.

  4. Claro que a torcida do Guarani não vai esquecer da montagem ridicula, desde o Paulista, do elenco.
    E esperamos um time melhor ano que vem, para permanecer na A-1 e brigar pelo acesso a Série A do Brasileiro.

    Vc é burro ou se faz de burro, Elias Aredes?!

    Lixo humano!

  5. Elias,
    Na verdade competentes mesmo são Gustavo Bueno, Abdalla, Gilson Kleina e companhia limitada, não é mesmo?
    Afinal de contas a aapp é o Real Madri de Campinas.
    Antes que eu me esqueça, obrigado Gilson Kleina por não ter aceitado treinar o Guarani. Você prestou um grande serviço a nação Bugrina.