Guarani ultrapassa 350 minutos sem marcar gols e vive pior seca do ano

0
884 views

354 minutos sem balançar as redes. O drama ofensivo do Guarani reflete na atual fase da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe só não está na zona de rebaixamento porque tem uma vitória a mais em relação ao Luverdense. A equipe não vence há oito rodadas e neste período balançou as redes em apenas quatro oportunidades.

O último gol marcado pelo Bugre na Série B foi marcado por Bruno Nazário na derrota para o Paysandu por 2 a 1, na 26ª rodada da Série B, aos seis minutos do primeiro tempo. Desde então, se passaram três jogos com o ataque nulo e sem produzir.

A pior seca do Bugre foi recente. A equipe havia ficado 270 minutos – jogos contra Luverdense, Inter e Brasil de Pelotas, sem balançar as redes e quebrou o jejum na vitória contra o Snata Cruz na 21ª rodada. Foi a última vitória bugrina na Série B.

O maior símbolo está representado na seca dos atacantes. Artilheiro da equipe na temporada com 9 gols, Eliandro não marca desde o dia 20 de maio, quando fez o gol de honra na derrota para o Santa Cruz pela 3ª rodada da Série B. Contratados com status de protagonismo, Rafael Silva e Paulinho ainda não desencantaram. Já Bruno Mendes também não tem números animados. Marcou um gol em três jogos.

Fumagalli e Bruno Nazário lideram a lista de artilheiros da equipe do Guarani. O capitão, auxiliado pelos pênaltis convertidos, marcou cinco vezes. Já Nazário tem três gols na Série B.

Na Série B, o Guarani tem o quinto pior ataque da competição. Com 28 gols anotados, o Bugre está atrás de ABC, Náutico, CRB e Santa Cruz. Diante do ABC, lanterna da competição, o técnico Lisca terá o desafio de devolver a confiança aos homens ofensivos para quebrar o jejum de oito rodadas sem saber o gosto da vitória.

(texto e reportagem: Júlio Nasicmento)