Lenon exige vitória diante do CRB para dar tranquilidade e projeta melhora na tabela

4
983 views

Passada a frustração pelo empate sofrido no último minuto em Goiânia, o Guarani concentra suas atenções na partida contra o CRB, programada para sábado, às 21h, no Brinco de Ouro da Princesa. Com nova semana livre de trabalho, a comissão técnica tem outra oportunidade de corrigir as falhas defensivas para que a lição de casa seja feita com sucesso.

“Temos que procurar evoluir, mas não só defensivamente. Durante a semana, trabalhamos isso e acho que tivemos bom desempenho contra o Goiás. É preciso crescer e vencer em Campinas. Depois, teremos dois jogos fora contra Juventude e CSA e teremos grandes dificuldades”, disse Lenon, escolhido para falar com a imprensa em entrevista coletiva.

Ainda sem vencer longe de seus domínios – um empate e duas derrotas -, o Alviverde ocupa a 12ª posição com sete pontos, dois a mais do que o Brasil de Pelotas, primeiro integrante da zona de rebaixamento. Embora esteja mais próximo da degola do que o grupo de acesso, o lateral-direito acredita que a colocação atual não condiz com o que o elenco pode oferecer e produzir.

“O nosso time tem qualidade e condições de brigar por coisas melhores. A gente demonstra isso a cada rodada. É necessário melhorar para conquistarmos coisas boas lá na frente. Não traçamos metas como no ano passado. Porém, nosso objetivo é conquistar os três pontos a cada jogo, ainda mais no Brinco, onde precisamos pontuar”, salientou.

A preparação para encarar o time alagoano continua até sexta-feira, quando o plantel inicia regime de concentração. O meia Bruno Nazário e o atacante Anselmo Ramon, com problema na coxa e no joelho, respectivamente, são dúvidas. Por outro lado, o lateral-esquerdo Pará, recém-contratado junto ao Cruzeiro, deve fazer sua estreia como titular.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa e Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)