Baraka ressalta que Guarani deve se impor e comenta importância do fator casa

3
891 views

Capitão do Guarani e um dos jogadores mais importantes e regulares da equipe nesta temporada, o volante Baraka concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira e projetou o confronto com o CRB, no próximo sábado, 26, às 21h, no Brinco de Ouro.

Abordado sobre as dificuldades do time nos últimos jogos, principalmente em relação ao gol sofrido nos acréscimos na partida da última sexta, contra o Goiás, no Serra Dourada, o atleta afirmou que a equipe deve se impor diante dos alagoanos. “Temos que nos impor, estamos jogando em casa e no campo que trabalhamos. Nós sabemos, que durante os 90 minutos, não temos a certeza da vitória, mas precisamos fazer um bom jogo”, ressaltou.

Com duas vitórias em três jogos no Brinco de Ouro nesta Série B, o volante comentou sobre a importância de atuar em casa. “O fator casa é determinante para conseguir um algo a mais na competição. Sabemos disso e essa partida com o CRB é tratada com muito cautela para saber o que vamos produzir para conseguir os três pontos”, destacou.

Com apenas sete pontos conquistados em seis partidas disputadas, o Bugre vê equipes como o Fortaleza dispararem na liderança. Questionado, Baraka disse que o momento é de pensar em pontuar para saber o que o Alviverde irá buscar no campeonato.

“É cedo para pensar em matemática. Vejo o Fortaleza saindo na frente pelo investimento e pela folha salarial que tem. É um clube que investe muito bem. Se for olhar por essa maneira, a gente vê que eles estão colhendo agora, mas o campeonato tem vários fatores. É uma competição muito grande e a gente tem que estar pensando em pontuar para saber o que vamos brigar”, afirmou.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)

3 Comentários

  1. Ressalto a importância de um volante cobrir os laterais e os zagueiros.

    Acertar passes e lançamentos.

    Chegar de surpresa para bater no gol de fora da área.

    Ajudar a zaga na bola aérea.

    Muito importante.

  2. É cedo para fazer contas … kkkkkkkkkkkk

    Pensar jogo a jogo … até agora um pior que o outro.

    Deixa para o final do campeonato que nem o ano passado .

    Tirar lições…

    Vamos treinar mais…

    Vamos…

    Mais promessas…mais desculpas…

  3. Só vou discordar do discurso dele com relação ao Fortaleza. Uma equipe que tem Edinho e Jussani de titulares, na liderança, mostra que muito time não acordou para o campeonato, inclusive o Guarani. Ter receita alta e investimento é importante, mas não é garantia de sucesso.

    O Guarani tem que usar como parâmetro a campanha do Oeste no ano passado. uma equipe que lutou até às últimas rodadas pelo acesso. Este ano, o campeonato está nivelado por baixo. Não existe time equilibrado como América-MG ou equipe com elenco forte como o Inter-RS que dispararam na tabela. Esse ano, prevalecerá quem menos perder fora de casa e confirmar a vitória em casa.

    O Baraka precisa entender que na A2 ele tinha uma forma de jogar na qual ele ficava mais fixo, rodando a bola e sujando o jogo quando fosse preciso. Na série B, a história é outra. Ele será muito mais cobrado pois terá de marcar jogadores mais técnicos e habilidosos. Por isso, ele precisa ser mais intenso nas partidas. Eu digo isto, pois nas últimas partidas, quando o Ricardinho jogou de primeiro volante, o Baraka ficou sem função em campo. Além disso, faltou cobertura no setor esquerdo.
    Tanto Marcílio quando Edson Silva ficaram sobrecarregados na marcação. É importante o Baraka se ligar senão ele perde lugar no time.