Lisca aceita proposta do Guarani e deve ser oficializado nas próximas horas; técnico é aguardado amanhã no Brinco

0
1.339 views

Lisca aceitou a proposta para ser o novo técnico do Guarani na sequência da Série B. Para assinar contrato, ele aguarda a resposta do auxiliar Ademir Fessan, e do preparador físico, Felipe Celia, que integram a comissão técnica fixa do comandante. O Bugre deverá oficializar o acordo ainda neste domingo, pois Lisca é aguardado no Brinco de Ouro na segunda-feira pela manhã.

A diretoria bugrina já concordou com a vinda dos dois profissionais. Lisca, no entanto, quer repassar à dupla tudo o que foi conversado com os dirigentes neste domingo, além de pontuar questões financeiras.

Com passagens recentes por Joinville, Ceará, Inter e Paraná, Lisca chegará com o objetivo de livrar o time da zona de rebaixamento. Caso o rendimento seja o esperado pelo Conselho de Administração, ele terá renovação automática para o projeto da Série A2 do Campeonato Paulista.

Será a primeira passagem do técnico de 45 anos no futebol campineiro. Revelado pelo Inter em 2001, fez sucesso no futebol gaúcho comandando Brasil de Pelotas e Juventude. Depois passou por Caxias, Luverdense, Chapecoense, Novo Hamburgo, Náutico, Sampaio Corrêa, Ceará, Joinville e Paraná.

Ele terá a missão de livrar o Bugre do rebaixamento. A matemática é alcançar 45 pontos. A equipe alviverde está na 15ª colocação com 34 pontos – dois acima do Figueirense, primeiro time no Z4. Os dois próximos compromissos serão contra os lanternas Náutico (fora de casa) e ABC (em casa).

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)