Louzer busca equacionar desgaste entre viagens e maratona de jogos do Guarani

0
1.228 views

Pressionado pela derrota de virada para o Fortaleza, Umberto Louzer tem preocupação certa para a sequência do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro. Com três jogos em uma semana, o treinador busca equacionar os problemas de viagens e logísticas para chegar com força máximo no dérbi com a Ponte Preta, programado para o próximo dia 25.

O principal receio da comissão técnica é com o desgaste físico. Afinal, o Bugre entra em campo neste sábado, às 19h, diante do Sampaio Corrêa, em São Luís, volta para Campinas por volta das 22h40 de domingo e tem um único treinamento, com foco mais regenerativo, para enfrentar o Atlético-GO, na terça-feira, no Brinco de Ouro da Princesa. Na sequência, quatro dias depois, reencontra a Macaca, no Moisés Lucarelli.

“É preciso entender a parte física de cada atleta e estudar as melhores formações. Ainda temos duas partida antes do dérbi e espero que todos fiquem disponíveis”, afirmou.

Em meio aos embarques, pressão pelo clássico e dois confrontos diretos na parte de cima da tabela, o comandante confirmou, em entrevista coletiva, que vai promover mudanças entre um jogo e outro, seja por ordem médica ou de indisciplina.

“É certo que o time que joga no Maranhão será diferente para o jogo em Campinas. Vamos equacionar para que todos estejam preparados”, encerrou.

Outro empecilho diz respeito ao alto número de jogadores pendurados. Clique aqui e veja quem está com dois cartões amarelos no currículo.

O Guarani ocupa a nona colocação com 29 pontos e tem sequência decisiva na segunda quinzena de agosto para definir seu futuro nos pontos corridos.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)