Louzer destaca equilíbrio entre performance e resultado na vitória do Guarani

0
1.306 views

Em noite de grande atuação, o Guarani não teve dificuldades e derrotou o Atlético-GO por 2 a 0, no Brinco de Ouro, na última partida antes do dérbi diante da rival Ponte Preta. Após o triunfo, o técnico Umberto Louzer destacou o equilíbrio entre performance e resultado atingido pelo Bugre.

“Fico feliz com a performance e o resultado. Aliamos essas duas situações, tivemos um primeiro tempo excelente e acho que foi o jogo em que mais entramos no último terço do campo adversário. O desempenho me agradou muito. Era um jogo desse nível que precisávamos para elevar nossa performance e saímos felizes com o resultado”, vibrou o comandante.

O zagueiro Fabrício Dornellas, o volante Fabrício e o atacante Bruno Xavier, contratados recentemente, foram titulares, tiveram boas atuações e isso agradou Louzer. Questionado sobre a importância de um elenco robusto, o treinador fez questão de ressaltar que a equipe está em processo de evolução e afirmou que os erros ainda precisam ser minimizados para que o Alviverde cresça na tabela.

“Nessa virada de turno as equipes se equilibram, os times vãos e reforçando e a gente esta em processo de evolução. Temos que continuar trabalhando, há muitas coisas para corrigir, acho que foi o jogo que mais ficamos equilibrados e isso faz acreditar que estamos no caminho certo. Temos que minimizar os erros, ter essa performance e crescer na tabela. Quem ganha com isso é o Guarani. Temos pregado a necessidade e a importância do grupo, precisamos de todos para que, quando tivesse a oportunidade, manter o nível de atuação e vencer as equipes que temos pela frente”, pediu.

Poupado graças ao desgaste muscular e dores na coxa, o meia Rafael Longuine entrou apenas no final da partida e Louzer explicou a opção de deixar a principal referência ofensiva no banco de reservas em um confronto direto na luta pelo acesso. ”O Longuine estava com ponto de dor na coxa, preferimos preservá-lo pelo desgaste das viagens e porque ele estava jogando. Preferimos fazer isso, o Matheus (Oliveira) estava com desgaste físico, fomos felizes com as escolhas e conseguimos aliar performance com o bom resultado” celebrou.

Sem desfalque por suspensão, o Guarani inicia nesta quarta-feira a preparação para o dérbi frente a rival Ponte Preta, no próximo sábado, às 16h30, no Moisés Lucarelli. Vale lembrar que o clássico será realizado com torcida única e somente pontepretanos poderão comparecer.

Leia aqui mais notícias do Bugre.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)