Segundo melhor ataque da Série B é a aposta do Guarani para vencer o dérbi 192

0
1.710 views

O Guarani sabe com qual trunfo pode contar para vencer a Ponte Preta no Moisés Lucarelli e dar o troco pela derrota no primeiro turno. A força principal do elenco de Umberto Louzer encontra-se no ataque. Embora os centroavantes não vivam fase iluminada, a principal esperança de gols está no bom aproveitamento dos meio-campistas.

Dono do segundo melhor sistema defensivo – 33 bolas na rede em 22 jogos -, sendo só superado pelo Fortaleza (34), o Bugre tem em Rafael Longuine o protagonista. O armador soma oito tentos na Série B do Campeonato Brasileiro, além de assistências decisivas. O vice-artilheiro é o atacante Bruno Mendes, responsável por abrir o placar na vitória em cima do Atlético-GO. O camisa 9 tem apenas três, mas gradativamente tem recuperado a moral e será titular no clássico.

“Eu sempre quis respeitar o DNA do Guarani desde quando cheguei aqui e com o time jogando para frente. Fico feliz com o desempenho e o resultado. O Bruno fez uma das melhores partidas dele e foi importante ter dado um respiro. Tenho certeza que com esse jogo de hoje ele vai manter essa performance e nos ajudar em busca dos nossos objetivos”, frisou o técnico Umberto Louzer.

Ao mesmo tempo em que o ataque segue produzindo – não passa zerado há cinco partidas -, a defesa busca afirmação, cresceu de produtividade e conseguiu marca inédita nos pontos corridos.

Agora, de olho no clássico regional, o Bugre tem três sessões de treinamento para o clássico regional. Em tom de mistério, todas serão com portões fechados à imprensa. O time de Louzer ocupa a quinta colocação no torneio nacional com 35 pontos, um a menos em relação ao Avaí, primeiro integrante do grupo de acesso.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)